Na terça-feira 14, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados vai se reunir para instaurar processo que pode cassar o mandato do deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) por quebra de decoro parlamentar.
O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, entrou com representação contra o deputado do Rio de Janeiro depois de uma confusão no plenário Ulysses Guimarães, há duas semanas.
Durante votação da proposta que modifica a política de preços da Petrobras, Braga usou o microfone para perguntar se Arthur Lira (PP-AL) não tinha “vergonha” de defender a privatização da estatal. O clima esquentou. Segundo Lira, Braga não estava inscrito pelo Psol para falar sobre o assunto.
“Peço que se contenha, faça suas críticas, agora não venha com palavras de baixo calão, porque só falta o senhor chamar qualquer deputado para a briga neste plenário”, disse Lira. “Se faltar com respeito, vai ao Supremo Tribunal Federal.” Braga subiu ainda mais o tom e chamou Lira de “ditador”.
Esse deputado é folgado, tem no You tube uma provocação dele ao então dep. Jair Bolsonaro em 2017 onde em tom sarcástico pergunta o q ele faz com o $ da cota parlamentar. A resposta foi direta: Vossa Excelência distribui sua cota as rádios de Friburgo/RJ. O cara amarelou! infelizmente isso não vai dá em nada.
Esse PSOl é um partido que para a Suprema Vergonha é bem democrático! bando de infelizes!
Esse sujeito não deveria nem ocupar cadeira na Câmara dos Deputados. Faz tempo que tento, mas não consigo entender como o carioca escolhe seus representantes…
Esse m#erd*nh@ não serve pra nada, além de ser psolista. Na falta de argumentos, parte sempre pra ofensas pessoais. Ser banido do congresso seria o melhor presente aos brasileiros.
Criatura inútil , deve ser eliminado da vida pública do nosso Brasil !
Fora palhaço !!
É o mesmo que chamou o Moro de “juíz ladrão”! É um ser desprezível!
Duvido que consigam fazer alguma coisa contra aquele ser….