O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 18, no Fórum Econômico Mundial, que somente a integração dos países da América Latina poderá fazer frente aos grandes blocos econômicos representados pela União Europeia, pela China e pelos Estados Unidos.
“Penso que a integração dos nossos mercados, para ganho de escalas consideráveis, seja um elemento importante para a atração de investimentos externos, compatíveis com as nossas necessidades de oferecer empregos de mais alta qualidade para os nossos trabalhadores”, observou o ministro.
Haddad disse que a América Latina tem potencial de atrair investimentos de empresas interessadas em integrar suas cadeias produtivas com a geração de energia limpa. “Isso pode atrair essas indústrias, para que toda a sua cadeia produtiva esteja em compasso com as determinações ambientais que, hoje, são incontornáveis”, ressaltou.
O ministro participou do painel sobre liderança na América Latina, que contou com a presença dos presidentes da Colômbia, Gustavo Petro; do Equador, Guillermo Lasso; da Costa Rica, Rodrigo Chaves; e da vice-presidente da República Dominicana, Raquel Peña.
“Entendemos que a integração regional é um imperativo para o nosso desenvolvimento”, disse Haddad. O ministro também destacou que o processo de integração passa por investimento em infraestrutura, em realização de acordos comerciais entre os países e no fortalecimento do Mercosul, com a incorporação de novos membros.
Deixe o imbecil continuar com sua narrativa de matriz energética de energia limpa e investimentos. Ela não sabe que para os investidores essa matriz energética que se refere já está obsoleta. A próxima revolução tecnológica está na geração de energia através da fusão nuclear e o Brasil está fora desta ciência. Vai continuar produzindo sua energia a um custo altíssimo e com fragilidades, pois não temos qquer liderança ou iniciativa deste regime de petralhas imbecis nesta nova tecnologia
Kkkkkk…perfeito! Daria uma ótima charge.
Cadê o papo de que Bolsonaro isolou o Brasil do mundo? Agora eles são os malvados, e a solução é criar um outro bloco de esquerda aqui! Certamente quer tenta recriar a ALBA, de 2011, ou Celac. A Unasul já foí ressuscitada com Lula. Todas criações de Chávez. E lá o vamos nós, bancar uma união de falidos! Não evoluiu nada e nada aprendeu.
Como é possível alguém discursar ou propor qualquer coisa, no qual não domina absolutamente nada. Desde quando comunista entende de coalizão, mercado, blocos econômicos e etc. comunista entende de mamar.
ENQUANTO FILOSOFAMOS DENTRO DA LEGALIDADE E DA CONSTITUCIONALIDADE, O LULADRÃO E O PT PRATICAM A ILEGALIDADE, A INCONSTITUCIONALIDADE E A MENTIRA COMO INSTRUMENTOS PARA GOVERNAR E ROUBAR A RIQUEZA DOS BRASILEIROS.
LADRÕES, CORRUPTOS E CAFAJESTES NO PODER. E AS FORÇAS ARMADAS BRTASILEIRAS NÃO FIZERAM NADA. NEGARAM A HISTÓRIA MILITAR SECULAR, CONSTRUIDA POR GERAÇÕES QUE NOS ANTECEDERAM. COVARDES.
Sobre este imbecil hoje não quero falar nada
mas em relação a ministra do meio ambiente falar dos 120 milhões de famintos no Brasil ,
Digo que prefiro passar fome do que comer este ET
Esse é um zero a esquerda, bobinho, pueril, não é nem um poste, é a sombra de algum poste.
Essa gente não consegue cmprir promessas de campanha, como aumentar R$150,00 no salário mínimo, e fazem novos planos mirabolantes. Mas outras categorias tiveram aumentos muito maiores. Fora o aumento de 15 ministérios, que “não custou nada”.
Bloco de Integração da América Latina. A nova versão vai desfilar no sambódromo carioca, no Carnaval-2023. Haja fantasia e adereços! Por segurança, deixe celular e carteira em casa. Há sempre o risco de esqueço-los em algum ponto da avenida. No mais, bom desfile!
Blocão do tráfico, bolsa crack, sequestradores…