O Instituto de Advocacia Racial e Ambiental (IARA) pediu ao Supremo Tribunal Federal uma liminar para pôr fim à criação do Prêmio Monteiro Lobato de Literatura para a Infância e a Juventude, informou neste domingo, 27, o jornal O Globo. A medida já foi aprovado pelo Congresso Nacional. O IARA menciona “eventuais controvérsias envolvendo as obras do autor por apresentarem elementos racistas” e a “possibilidade de questionamento acerca da incitação da discriminação racial entre as crianças”.
No processo, os autores sustentam que a criação do troféu é uma “afronta aos princípios da Prevalência dos Direitos Humanos e do Repúdio ao Racismo, além da garantia da dignidade da pessoa humana, da ausência de preconceitos e da não discriminação”. Aprovado no Senado em abril, a gratificação tem a finalidade de prestigiar, a cada dois anos, autores e ilustradores de livros infantis e juvenis que contribuam de modo a engrandecer o patrimônio literário da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.
Leia também: “Fanáticos antirracismo enxergam preconceito em rosto ruborizado”
IARA, VAI CHUPAR UMA VARA
São um bando de analfabetos, só devem conhecer a obra de Monteiro Lobato através de péssimos releases. Estúpidos.
Não passaram da contra-capa.
Não se pode esperar nada de diferente dos limitados, complexados e revoltados que, além de tudo, foram doutrinados pelos ideais de Gramsci e Paulo Freire nos cursos de Direito.
Não é à toa que a Justiça brasileira é um poço sem fim!
Essa gente é doente.
“A mente corrompida pelo marxismo não consegue ascender a verdade.” (Iury Bezmenov)
A estupidez não tem limites
Essa prestigiosa entidade não se manifestou sobre os negros angolanos que surraram brutalmente e expulsaram negros brasileiros de Angola. Também não querem revisar a história dos faraós negros que escravizavam negros do norte ao sul da África. E não quer brindar a maravilhosa diversidade cultura e étnica do Brasil que é uma soma do índio + branco + negro.
Que esses FDPs membros dessa porcaria de Instituto vão às favas ou, se preferirem, se mudem para a Libéria! Bando de merdas!
Em vez de querer censurar um dos nossos maiores literatos, por que esse lixo não investe os seus recursos na produção e promoção de autores negros?
Já já vão exigir uma protese para o saci pererê…
Esse Instituto é ridículo. Criminalizar o grande escritor Monteiro Lobato? Desde quando isso vai combater o racismo?
…é incrível a capacidade da esquerda brasileira copiar as porcarias da esquerda americana…
E (O)GANIZAÇÃO DOS (A)MIGOS DOS (B)ANDIDOS PARTICIPA DE UM PRÊMIO EM HOMENAGEM À UM JORNALISTA PEÇONHENTO QUE APOIAVA DITADURAS COMUNISTAS, TERRORISTAS, GUERILHEIROS E TUDO O QUE O DIABO GOSTA.
E O TAL ZUMBI DOS PALMARES ERA OUTRO CRIMINOSO QUE DEVERIA SER ESQUECIDO POR NEGROS DE BOM CARÁTER.
No livro “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato, havia o Burro Falante, também chamado de Conselheiro. Pelo visto, estes senhores obscurantistas preferem o burro que afirmava ao tigre que a cor da grama era azul, embora este assegurasse que era verde. É isso que dá discutir com burro.
Que absurdo agredirem a memoria do grande Escritor Monteiro Lobato
E aolaudem o comercial do Burguer King…
Hipocrisia