STF votou pela compulsoriedade da imunização
O governo estadual de São Paulo recebeu nesta sexta-feira, 18, mais de 2 milhões de doses da vacina experimental CoronaVac (conhecida na internet como “vachina”). O avião que transportou o imunizante pousou hoje no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 06h26. Trata-se da terceira remessa do produto. No início deste mês, o governo paulista recebeu 600 litros de matéria-prima e carga de insumos para produzir até 1 milhão de doses.
Atualmente, o protótipo de imunizante chinês está na terceira fase de testes e sua eficácia precisa ser comprovada antes da liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ontem, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que vai solicitar à Anvisa o registro para uso emergencial. Antes da chancela do órgão sanitário, o tucano já marcou a vacinação para janeiro de 2020. O Supremo Tribunal Federal votou a favor da obrigatoriedade da imunização.
Leia também: “A verdade sobre a ‘vachina'”, reportagem publicada na edição n° 32 da Revista Oeste
Faço votos de sucesso a quem irá tomar isso daí e que gozem de muita saúde, sinceramente. Deveriam antecipar essa vachinação para antes do Natal, como um presente da Dorinha para os paulistas/paulistanos. Muitas felicidades no próximo ano, na próxima dose, meus corajosos amigos. E por falar em vacina, costumo ver o canal do Caio, o alemão no youtube, lá ele diz que mesmo com a vacinação, não será dispensado o uso das máscaras, ou seja tanto faz vacinar ou não, que está sujeito a contaminar os demais conterrâneos. Então é isso, vão tirando o cavalinho da chuva que não serão dispensados da máscara, otários!
Tudo que o STF fez foi assegurar a reserva do mercado a esses vendilhões da miséria humana.