CoronaVac: mais de 2 milhões de doses chegam a SP

STF votou pela compulsoriedade da imunização
-Publicidade-
CoronaVac será distribuída na capital mineira, informa prefeitura | Foto: Govesp
CoronaVac será distribuída na capital mineira, informa prefeitura | Foto: Govesp | coronavac - prefeitura de belo horizonte

STF votou pela compulsoriedade da imunização

coronavac - prefeitura de belo horizonte
CoronaVac será distribuída na capital mineira, informa prefeitura | Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP
-Publicidade-

O governo estadual de São Paulo recebeu nesta sexta-feira, 18, mais de 2 milhões de doses da vacina experimental CoronaVac (conhecida na internet como “vachina”). O avião que transportou o imunizante pousou hoje no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 06h26. Trata-se da terceira remessa do produto. No início deste mês, o governo paulista recebeu 600 litros de matéria-prima e carga de insumos para produzir até 1 milhão de doses.

Atualmente, o protótipo de imunizante chinês está na terceira fase de testes e sua eficácia precisa ser comprovada antes da liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ontem, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que vai solicitar à Anvisa o registro para uso emergencial. Antes da chancela do órgão sanitário, o tucano já marcou a vacinação para janeiro de 2020. O Supremo Tribunal Federal votou a favor da obrigatoriedade da imunização.

Leia também: “A verdade sobre a ‘vachina'”, reportagem publicada na edição n° 32 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. Faço votos de sucesso a quem irá tomar isso daí e que gozem de muita saúde, sinceramente. Deveriam antecipar essa vachinação para antes do Natal, como um presente da Dorinha para os paulistas/paulistanos. Muitas felicidades no próximo ano, na próxima dose, meus corajosos amigos. E por falar em vacina, costumo ver o canal do Caio, o alemão no youtube, lá ele diz que mesmo com a vacinação, não será dispensado o uso das máscaras, ou seja tanto faz vacinar ou não, que está sujeito a contaminar os demais conterrâneos. Então é isso, vão tirando o cavalinho da chuva que não serão dispensados da máscara, otários!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site