Caso foi encaminhado à Polícia Federal com aval de ministro do Supremo
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), passa a ser investigado por corrupção e caixa dois. Ele foi alvo de solicitações por parte da Procuradoria-Geral da República, que acabaram aceitas pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão do magistrado foi tomada na quinta-feira, 28, mas tornada pública somente neste sábado, 31.
Leia mais: “Aécio reaparece e propõe punir quem não se vacinar”
Com a autorização de Fachin, a partir da unificação de duas investigações contra Maia, documentos serão encaminhados à Polícia Federal (PF), informou o jornal O Globo. De acordo com a PGR, o presidente da Câmara recebeu pagamentos de forma “suspeita” da empreiteira OAS.
No primeiro caso, segundo a denúncia, o deputado federal agiu de forma suspeita no que seriam indícios de corrupção passiva. Os procuradores afirmam que o político do DEM pode ter beneficiado a OAS em relação a uma medida provisória para receber doações de campanha da empreiteira.
O outro caso se refere a indícios de caixa dois, denunciam procuradores. Para a denúncia, eles tiveram como base delações premiadas fechadas com ex-funcionários da OAS, que informaram que a empresa fazia repasses financeiros não contabilizados para Maia. Esse inquérito chegou a ser arquivado por Raquel Dodge, então procuradora-geral da República.
Cadê o Maia?
Ativo nas redes sociais, onde somente nesta semana disparou críticas ao presidente do Banco Central (Roberto Campos Neto) e ao ministro do Meio Ambiente (Ricardo Salles), Rodrigo Maia não comentou a investigação contra ele pelos crimes de corrupção passiva e caixa dois.
___________
Diferentemente de Rodrigo Maia, a Revista Oeste não some das redes sociais. Curta a nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.
O câncer é o foro privilegiado !
Enquanto não acabarem com essa
jaboticaba terceiro-mundista, os
políticos nem se abalam !
Esse Rodrigo Maia como Presidente da Câmara somente demonstra o quão peçonhento e fisiológico é o Legislativo Federal, o mesmo aplicando-se ao criminoso prevaricador (PGR, onde estás?) Alcolumbre, que deliberada e sistematicamente, senta em cima de todos os pedidos de impeachment de ministros do STF, um deles gerado com mais de 2.000.000 de assinaturas de brasileiros.
Eu acho curioso como esse site fala mal de todo mundo, menos do Bolsonaro.
Esse Rodrigo Botafogo Maia logo mais irá fazer companhia para o Eduardo Cunha na prisão.
Primeiro Renan Calheiros agora maia. Só vai ficar faltando alcolumbre.
A.. só p não esquecer. Como era mesmo a narrativa “o governo não pauta a agenda anticorrupção”. Estão tirando os corruptos amigos desse pessoal do caminho.
MAIA representa o descrédito, a fraqueza, a submissão, o corporativismo, o retardo, a ignomínia, o descaso com a coisa pública, o Geddel, o Calheiros, o egoísmo, representa malas e cuecas repletas de grana roubada, a parceria com “seres” indicados por presidentes corruptos, em causa própria, um pai César mau educador, um votante desinformado, um alienado da grana fácil, um fraco, um fraco, um perdedor, um impatriotico ser vil , um verdadeiro Rodrigo Maia.
O Nhonho/Botafogo acaba de entrar no forno onde será devidamente assado, para alegria do Brasil que presta e tristeza dos 74 mil QIs de ameba que o elegeram.
Como pode um monte de estrume como esse ter chegado à “presidencia”da “câmara federal”?
Não manchem a imagem do Nhonho,e Botafogo mesmo!
Deixando minha empatia com o NONHO…
???????????????????
✌????
MAIA cheira mal, COMO 90% DOS POLÍTICOS FLUMINENSES. Flamenguistas 95%. Botafoguenses cheiram mal!!!
Vascaínos se salvaram: 89,333%, uma dívida periódica.
Parece que finalnente começaram a Botar fogo no reinado do rei momo nonho.
Se ele já atrapalhava o governo Bolsonaro, imagina agora sendo investigado. Penso que o tal do Fachin não ajuda, intencionalmente atrapalha o governo Bolsonaro, autorizando neste momento a abertura desse inquérito, quando tantas reformas precisam ser aprovadas urgentemente, enquanto Maia estiver na presidência da Câmara, especialmente a reforma administrativa. Lembremos que Fachin homologou aquela fajuta e forjada delação “premiadíssima” de Joesley Batista contra o governo Temer, sem a necessária avaliação do ridículo que foi o seu desfecho, quando o próprio PGR JANOT contrariado com os delatores pediu ao Fachin sua anulação, que até agora não sei se o fez. O que sabemos, é que a reforma da previdência poderia ter sido aprovada no governo Temer em Maio/17, e portanto foi a única conquista de Fachin e do corporativismo estatal. Atenção, não simpatizo com Rodrigo Maia nem com Fachin, e até este momento vejo um bom governo de Bolsonaro.
O Nhonho vai se estrepar todinho, mas estará tranquilo porque o eleitor carioca não consegue enxergar a corrupção instalada na família.
Curto e grosso. Parabéns pela clareza do post.
Acrescento já fazendo uma chacotazonha: trocamos a paz eterna do Botafogo, nada de inquérito, tudo paz e amor, se ele topar ficar PRA HISTÓRIA, vaidoso que é, como a maioria dos hipócritas: maquinar, o que pra ele não é difícil, pela PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado, MESMO QUE VALENDO À PARTIR DE AGORA, o que significa que ladrões como ele, estão perdoados.
Só não vale chamar o Lafaiete Andrada pra botar um jabuti, e o POVO iludido do Rio votar nele novamente.
Nhonho!
Pelo visto o Brasil em breve ficará livre desse deputado oportunista e medíocre.
O “ Nonho “ q apelidaram de Rodrigo “ Botafogo “ Maia precisa pagar pelos seus crimes de corrupção e branqueamento de capitais, enriquecendo- se ilicitamente. Valeu- se do cargo de presidente da Câmara para ter o “ foro privilegiado “ e tentar livrar- se das penas da lei e da CADEIA.
O Duroc agora vai finalmente começar a enfrentar o processo.
Os cargos o ajudaram a segurar na chantagem e barganhas os pecados cometidos.
Chegou a hora!