Covas e Boulos vão para o 2º turno em São Paulo

Márcio França e Celso Russomanno ficam de fora
-Publicidade-
Bruno Covas [esq.] e Guilherme Boulos vão para o segundo turno na capital paulista | Foto: Divulgação
Bruno Covas [esq.] e Guilherme Boulos vão para o segundo turno na capital paulista | Foto: Divulgação | covas x boulos - são paulo

Márcio França e Celso Russomanno ficam de fora

covas x boulos - são paulo
Bruno Covas [à esq.] e Guilherme Boulos vão para o segundo turno na capital paulista | Foto: Divulgação
A disputa pela prefeitura da maior cidade do Brasil segue aberta. O prefeito Bruno Covas (PSDB) enfrentará Guilherme Boulos (Psol) no segundo turno. Os dois foram os mais bem votados na primeira parte da briga, realizada ontem, domingo 15.

-Publicidade-

Leia mais: “Rio de Janeiro terá briga entre prefeito e ex-prefeito”

Covas chegará à reta final da corrida eleitoral após terminar à frente o primeiro turno. Eleito vice-prefeito em 2016 e no comando do Executivo do município desde que João Doria renunciou para se candidatar a governador, o tucano recebeu o equivalente a 32,81% dos votos válidos.

Boulos, por sua vez, tentará se eleger prefeito dois anos após ter obtido 0,58% dos votos válidos na disputa pela Presidência da República. Agora em 2020, o desempenho nas urnas foi bem diferente. O socialista conquistou o voto de 20,35% do eleitorado paulistano.

De fora

O desempenho de Covas e Boulos nas urnas faz com que Márcio França (PSB) e Celso Russomanno (Republicanos) fiquem de fora da briga pelo comando de São Paulo. Eles tiveram 13,65% e 10,49% dos votos válidos, respectivamente. Essa foi a terceira vez consecutiva que Russomanno se candidata a prefeito e não consegue ir sequer ao segundo turno.

Encolhimento

Dois anos após receber mais de 1 milhão de votos e, assim, entrar para a história como a mulher mais bem votada da história para a Câmara dos Deputados, Joice Hasselmann (PSL) encolheu seu ativo político. Na tentativa de se eleger prefeita de São Paulo, ela conquistou somente 98 mil votos, o equivalente a 1,84% do total.

____________________

Oeste nas eleições 2020 (e nas redes sociais). Confira em nossa fan page e em nosso perfil no Twitter os principais destaques do primeiro turno do pleito brasileiro.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site