O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta quarta-feira, 6, que vai propor uma pensão especial de um salário mínimo, até os 21 anos, para os “órfãos da covid” cuja renda familiar não seja suficiente para a sobrevivência.
Calheiros também vai sugerir que a covid seja incluída no rol de doenças que possam motivar, a partir de perícia, a aposentadoria por invalidez. O senador disse que a proposta é “responsável do ponto de vista fiscal”.
Leia mais: “Marcos Rogério reitera apoio a Bolsonaro e vê União Brasil na ‘centro-direita'”
O senador Otto Alencar (PSD-BA) lembrou que há uma lei, aprovada pelo Congresso, prevendo indenização a profissionais de saúde que tiveram sequelas ou, caso tenham morrido em razão da doença, a seus dependentes.
Renan Calheiros afirmou que a nova proposta, que ainda precisa ser apresentada e aprovada pelo Congresso, é “complementar”.
É uma tremenda falta de respeito com os pagadores de impostos, estes parasitas ganham uma fortuna por mês fora o que recebem de propinas e rapinagem, ficam inventando despesas com o dinheiro do pagador de impostos para fazer política rasteira, será que eles fazem ideia de que só de doenças cardiovasculares morrem por ano no Brasil 400.000 pessoas? E os que morrem de câncer, doenças infecciosas e parasitárias, etc, etc, etc, os órfãos vão receber alguma coisa? Parece que se morre só do vírus chinês. Nos 14 anos de guerra do Vietnã, morreram 58.000 soldados americanos, em um ano no Brasil morrem 60.000 pessoas de acidente de trânsito, nada disso gera comoção, só importa o vírus chinês, pensem um pouco.
NADA COMO FAZER CORTESIA COM O CHAPÉU ALHEIO, NÉ RENAN!!!
Que sujeito bacana, ele quebra as suas pernas, furta o seu calçado, depois te dá um par de muletas! Que exemplo de hOMEM.
O povo não quer isso, não migalhas, o povo quer se ver livre dos bandidos de terno e gravata, inimigos da nação como esse crápula acima. Essa cêpêí veio em boa hora, quase ninguém lembrava mais a ficha corrida de processos de Renan Calheiros, ninguém conhecia o ladrão do dinheiro da saúde do Amazonas Omar, que teve irmãos e esposa presos por corrupção, e o senador fala fina DPVAT, esse que não merece crédito mesmo
Respeitável público o Circo continua com o dinheiro do pagador de impostos.
Realmente não existem limites para as idiotices, imbecilidades e estupidez desse sujeito – renan, com minúsculas propositais !!!!!!!
Pede pra China pagar e indenizar a todos então, que absurdo,
Fala como se o virus tivesse sido criado pelo PR dentro do palácio e o gabinete do ódio ajudou a fazer kkkk, alguém silencie e quebre o sigilo bancário e fiscal deste coronezinho . Ou desconte do salario dos ministros do STF que passou tudo para as mãos de estados e municipios, lembra disto coroné.