A CPI da Covid aprovou nesta quinta-feira, 7, uma nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Será a terceira vez em que o chefe da pasta terá de prestar esclarecimentos à comissão que investiga ações do governo federal durante a pandemia de covid-19.
O pedido foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). A CPI quer saber se o Ministério da Saúde já tem os detalhes do programa de vacinação contra a covid-19 em 2022 e também por que decidiu abrir mão da CoronaVac no processo de imunização do ano que vem.
Leia mais: “Renan: ‘Não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório’”
Na terça-feira 5, a CPI da Covid havia aprovado um requerimento pedindo que Queiroga respondesse, em até 48 horas, a vários questionamentos. Como o ministro não se manifestou, os senadores decidiram, então, convocá-lo novamente.
J.R. Guzzo: “Oposição aposta suas fichas na CPI da Covid”
A platéia já foi embora, mas o Circo continua.
Queremos investigações do consórcio Nordeste, pilantras. Cadê o dinheiro roubado, pilantras?
Por que o G7 esconde os corruptos da CPI? É sobre isso que o povo quer saber, pilantras ordinários.
Uma pergunta que não quer calar na boca de muita gente: por que essa CPI da galhofa convoca o ministro da Saúde pela terceira vez e não traz para depor os governadores e seus respectivos secretários envolvidos em corrupção cabeluda no desvio de parte considerável dos bilhões de reais, que o governo federal enviou aos Estados e municípios para fazer frente com os gastos no combate ao covid-19?
Pois é… O Quiroga está muito solicitado pelo pessoal do Circo e agora pode até pedir música no Fantástico. E quem exigiu novamente sua presença foi a Penélope Charmosa do Amapá. Vou te contar… esse território indígena tem enviado cada figura estranha para aquele senado, rapaz!…