A agenda de votações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 desta quarta-feira, 26, inclui requerimentos para convocar governadores — caso dê certo, será a primeira vez que um deles prestará depoimento na CPI. Estuda-se chamar os chefes de Estados em que houve operações da Polícia Federal, responsável por apurar desvios de verbas destinadas ao enfrentamento do coronavírus. O caso é, informalmente, conhecido como Covidão. Denúncias garantem que equipamentos de saúde foram superfaturados. Além disso, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello corre o risco de ser reconvocado.
Leia também: “O ataque do Covidão”, reportagem publicada na Edição 7 da Revista Oeste
Cerca de 10 gestores devem comparecer às oitivas. São eles: Wilson Lima (PSL), do Amazonas; Waldez Góes (PDT), do Amapá; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; Helder Barbalho (MDB), do Pará; Cláudio Castro (PSC), do Rio de Janeiro; Coronel Marcos Rocha (PSL), de Rondônia; Antônio Denarium (PSL), de Roraima; Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul; Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina; e Mauro Carlesse (PSL), do Tocantins. Ontem, a CPI ouviu a secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro.
Com informações da CNN Brasil
Por favor, mesclem gente séria como o ZEMA nisso aí.
É que precisamos manter esperanças, de que bem tudo está perdido.
A ALMG não gostará dessa exposição, pois estão boicotando até acordo com a Vale, que viabilizam obras importantes como o Rodoanel Norte, só prá beneficiar a esquerdopatia nível Kalil.
Depois da esclarecedora exposição dos fatos pela Dra. Mayra sobre o ocorrido no Maranhão que os 3 Patetas não quiseram entender e sua claque ignorou também, o governador, o secretário estadual de saúde e o prefeito de Manaus é que deveriam receber voz de prisão ou, no mínimo, serem responsabilizados por incompetência, má ge$tão e mau-caratismo.
E o calça apertada de SP? Qual o nome dele mesmo… Essa discussão é similar ao STF julgar se procede a acusação contra um de seus “iluminados”. Ou talvez seja para respirar um pouco depois de tanta patada que levaram nas últimas sessões.
Interessante, faltaram nessa primeira leva, alguns que seriam interessantes, como o petista que coordena o consorcio do nordeste e o filho do relator…
Principalmente estes.