Pedro Benedito Batista Júnior, diretor-executivo da empresa de convênios Prevent Senior, presta depoimento nesta quarta-feira, 22, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Senadores de esquerda investigam se a companhia ocultou mortes de pacientes em estudo com hidroxicloroquina no enfrentamento do novo coronavírus.
Acompanhe o depoimento
A CPI recebeu um dossiê com denúncias de “irregularidades” quanto ao tratamento precoce. O documento foi redigido por médicos e ex-profissionais da companhia de planos de saúde. Segundo esse grupo, a Prevent e o presidente Jair Bolsonaro teriam feito um acordo para viabilizar pesquisas com “medicamentos sem eficácia comprovada”.
Os advogados da Prevent negaram as acusações. A defesa acionou a Procuradoria-Geral da República, com a finalidade de investigar o caso, ao sustentar que há manipulação na papelada em posse da CPI: “Há considerável possibilidade de que as ações praticadas pelos denunciantes se amoldem em tipos penais previstos no ordenamento brasileiro.”
Leia também: “A CPI virou um monstro”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 72 da Revista Oeste
Que cangaço é esse?
Terá que promover uma reza braba antes de enfrentar a ira desses demônios. Melhor seria se pudesse mandar a todos à putaqueospariu.