CPI da Covid ouve nesta terça-feira o ex-chanceler Ernesto Araújo

Críticas à China, a compra de vacinas contra o coronavírus e a aquisição de medicamentos do tratamento precoce estão na pauta
-Publicidade-
O diplomata deixou o governo após pressões da China
O diplomata deixou o governo após pressões da China | Foto: Divulgação/Agência Brasil

O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo presta depoimento nesta terça-feira, 18, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Os seguintes temas serão tratados hoje: críticas à China, a aquisição de vacinas contra o coronavírus e a articulação do Itamaraty para a compra de medicamentos do tratamento precoce. Senadores de esquerda querem saber por que o diplomata desferiu críticas ao Partido Comunista (PCC) e as razões pelas quais apostou em remédios supostamente sem eficácia no enfrentamento do patógeno.

“Ernesto Henrique Fraga Araújo, durante o período em que foi ministro de Relações Exteriores, executou na política externa o negacionismo de Bolsonaro na pandemia, o que teria feito o Brasil perder um tempo precioso nas negociações por vacinas e insumos para o combate à covid-19”, informou o senador Marcos do Val (Podemos-CE), responsável pelo requerimento que convocou Araújo. Então chanceler, Ernesto deixou o governo depois de pressões externas oriundas do lobby do PCC que há no Congresso Nacional, segundo ele.

Leia também: “O jogo da China”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários

  1. A China é a Culpada pela Pandemia, é culpada pela derrocada da economia , é a culpada pelo aumento da corrupção Mundial. Ne convoquem também, cambada de corruptos para que eu fale na cara de vocês .

      1. Percebe-se uma tendência de virada à esquerda. Será que é isso mesmo?

  2. Eu não me surpreendo ao ler que alguém terá de depor apenas por dizer a verdade. Como estereotipado nos filmes de todo o mundo, aqui é o Brasil. A terra sem lei, lugar dos esquecidos. Quem dera o nosso povo tivesse coragem e um único propósito. Em 1 dia faríamos história para ser contada por séculos.

  3. Um articulista alinhado com a Folha ??? Esse Cristyan Costa é estranho….mais um sem noção para ficar falando em negacionismo ??? Pelo menos respeito pelo governo….. Se entrar nessa onda da Folha e Estadão deixarei de assinar….. Podem criticar, mas com argumento e respeito….. não tem negacionismo, e sim uma maneira diferente de olhar os fatos e a realidade….. Esse discurso de terraplanista, negacionista, bolsominion, etc…. é nojento !!!

  4. Até onde assisti o depoimento ele foi perfeito…. Com dados, informações, e sem distorções da realidade que foram patrocinadas por uma mídia horrível e comprometida, do tipo Folha, Estadão, Globo, etc…… Ponderado, e com fatos e dados….

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro