CPI da Covid: ‘Vou processar o Renan e o Aziz’, diz líder do governo

O deputado federal Ricardo Barros foi indiciado por quatro crimes
-Publicidade-
O deputado falou que as denúncias apresentadas no relatório não têm fundamento
O deputado falou que as denúncias apresentadas no relatório não têm fundamento | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

No relatório final da CPI da Covid, o deputado federal e líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), foi indiciado por quatro crimes: incitação ao crime, advocacia administrativa, formação de organização criminosa, improbidade administrativa.

O relatório final, apresentado nesta quarta-feira, 20, possui “um capítulo dedicado às denúncias” contra o deputado por suposta relação com a tentativa de aquisição das vacinas indianas Covaxin.

“O senador [Renan Calheiros] insiste por questão moral. Ele insiste nisso, mas [a denúncia] não terá fundamento”, disse o deputado em entrevista à rádio Jovem Pan.

-Publicidade-

Ricardo Barros também falou que vai processar os membros da CPI. “O Renan Calheiros será processado por abuso de autoridade e por denunciação caluniosa. O Omar Aziz porque suspendeu minha oitiva sem justa causa e me deu cerceamento de defesa, impedindo de esclarecer coisas que escreveram no relatório”, explicou.

“Eles impediram minha fala na CPI porque eu destruí a narrativa deles com documentos, eles perceberam que não era vantagem continuar me ouvindo”, afirmou.

Sobre as denúncias, o líder do governo reiterou que “não tem nada de novo, nenhum fato novo. Minha relação com a Covaxin foi negada, 12 pessoas foram ouvidas, todas negaram meu envolvimento”, concluiu.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. ser processado por renam calheiros aziz e randolphi festejar o dia dos “medicos ” dabdo parabens a jornalistas politicos e google é o final dos tempos o próximo passo é o APOCALIPSE

  2. Apoiadissimo, esses dois imbecis deveriam ter hombridade e renunciar ao mandato, alias tem muitooutros senadores que deveriam sumir do mapa, seria um bem para o Brasil.

    1. Renan Calheiros e Omar Aziz são dois vagabundos da pior espécie !!!!
      Se escondem por detrás da imunidade e por debaixo das saias ,do não menos famigerado, STF !!!!

  3. Por favor processe os corruptos como pessoas físicas, amorais. Caso processe as figuras de presidente ou relator do circo, isso significará mais custos sobre os verdadeiros palhaços que financiam esse desperdício de recursos financeiros e de tempo.

  4. É isso!! Que todos os indiciados nesse relatório circense entrem com uma enxurrada de processos em todas as varas contra essa palhaçada que não apurou onde foram parar os milhões desviados pelos prefeitos e governadores!! Omitiram a verdadeira causa da instalação da comissão!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.