O senador Marcio Bittar (União Brasil-AC), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs, informou, nesta terça-feira, 22, que vai enviar outro requerimento ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
De acordo com Bittar, o BNDES não enviou os documentos solicitados pela CPI das ONGs. Um das justificativas do banco de fomento é que são dados sigilosos. “Por que, se é dinheiro público?”, interpelou Bittar, durante a sessão de hoje. Presidido pelo petista Aloizio Mercadante, o BNDES é quem administra os recursos do Fundo Amazônia, cujo dinheiro, majoritariamente, vem de outros países.
Conforme o relator, o novo ofício exigirá do BNDES extratos bancários, para saber onde o capital está sendo aplicado, lista de consultorias prestadas pelas ONGs, despesas com passagens aéreas, incluindo os tickets de embarque, entre outras informações.
“O Brasil sofre o maior assalto de sua história”, disse Bittar. “Portanto, esse roubo é infinitamente maior que o Mensalão e o Petrolão.”
CPI das ONGs informa que Itamaraty também não enviou documentos exigidos
Na semana passada, o presidente da CPI das ONGs, Plínio Valério, reenviou um pedido de mais informações ao Ministério das Relações Exteriores.
Isso porque, conforme Valério, a pasta não encaminhou todos papéis solicitados. O Itamaraty limitou-se a entregar à CPI um lote de documentos, com mais de 600 páginas, em inglês.
Leia também: “Picaretas da Amazônia”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 91 da Revista Oeste
Lembrando do tempo da infância, quando votávamos neles, e chamáva-mos esse Sr de “o Comportado”, por acreditar-mos nisso…Qual será a sensação de alguém que decepcionou milhares de outras pessoas, envergonhando a esperança deles em sua pessoa? O que faz um ser desprezar o caráter, enojar-se da honra, querer optar em mentir, de semana em semana…! Tudo isso é por dinheiro? Poder mandar nas escolhas alheias, determinar o destino dos outros, fazer isso numa busca constante de fazer sua opinião prevalecer, tendo o pleno conhecimento de que não gostaria da retribuição idêntica, tendo essa consciência e persistir, não é doença moral e mental? Ninguém me convence, nem em mil anos, que o Comportado não tem conhecimento da desonestidade dos atos de alguns envolvidos nesse assunto. Quando foi que deixou de ser importante olhar-se no espelho e dizer “…PORQUE EU GOSTO DESSA CARA!” ?
Sonegar informação PUBLICA é crime.
Principalmente numa CPI
É decepcionante o papel dos governos da Alemanha e Noruega que fomentam essa boquinha ideológica para nos subjugar.
Ainda com poucos meses de vida, a cena do crime está dando provas de que fazem a mesma coisa. Espoliação do erário e crime, ainda mais quando praticado por órgão governamental. O PT tem de ser cassado.
Durante o curso de sua vida, você encontra pessoas que apresentam um elevado indice de animosidade e acrimônia os quais são na realidade psicopatas inescrupulosos e incapazes de sentir qualquer empatia. Essas pessoas, não possuem um compasso moral ou decência ou dignidade. Mesmo sem possuir o sentimento de empatia eles são especialistas em usar o nosso sentimento de empatia com a finalidade de enganar-nos e aplicar o golpe. Esses psicopatas estão sempre promovendo algum tipo de esquema espúrio para se dar bem as custas de outros, a trapaça é inerente ao seu adernamento ideológico, e a única forma de se lidar com esse tipo de meliante, é ficar alerta e não se tornar mais uma vítima do golpista, mas tratá-lo como ensina o velho testamento: “Dente por Dente e Olho por Olho”. Ou quando você perceber que um parasita se aproxima, a melhor estratégia para não se tornar uma vítima, é não dar atenção e ficar a uma distância segura. Mas isso nem sempre é possível.
Então como podemos saber se o sujeito é um meliante ou um amigo imparcial? Há varios sinais indicativos que servem de alerta. Qual é o perfil de um psicopata golpista? Quando voce ouvir palavras como: Pagar Multa, Compartilhar os frutos do seu trabalho, Sacrifício, Usucapião, constrangimento emocional: Fique atento, este é o miasma, esta é a insígnia de que um parasita se aproxima e ele quer se dar bem as suas custas e seu oportunismo sempre cresce à sombra da generosidade alheia.
Preste atenção na conversa rápida e precisa do sujeito tentando convencê-lo de alguma coisa e apelando ao seu sentimento de empatia
Preste atenção qdo o sujeito começa elogiar muito suas escolhas e seus gostos: Que carro bonito você tem, essa sua camisa é top, sua casa é a mais bonita da cidade, etc…
Preste atenção qdo o sujeito se vangloria por ser extremamente honesto e ter denunciado esquemas de roubo ao patrão salvando-o de futuras perdas. As chances são de que ele foi o perpetrador que deu o golpe e se deu bem, e por obter sua confiança, espera fazer de você, sua próxima vítima.
Preste atenção qdo o psicopata faz uso da lei a seu favor é quasi impossivel escapar ileso deste golpe. Ele elabora um esquema de roubo, faz acusações espúrias e cria falsas narrativas e conjecturas contra um grupo de pessoas, a farsa sempre causa um grande constrangimento, por exemplo os condóminos de um prédio residencial. O golpista faz parte do grupo e deixa sua propriedade se deteriorar e acusa o condomínio de negligência na conservação, então ele entra com uma ação judicial, alegando compensação moral por distress emocional, perda de aluguel, desvalorização do imóvel, etc… Ele tem um advogado inescrupuloso e muito amigo do juiz que pratica à venda de influências. Obviamente, ele vai ganhar a ação e se dar bem as custas dos otários que acreditam no sistema de justiça e pensam que é imparcial, restando aos envolvidos relegar o fato como um infortúnio contra o qual não cabe nenhum recurso. Quando chegamos a esse ponto onde a honestidade se tornou um auto-sacrifício e a corrupção passou a ser valorizada, devemos sem qualquer receio, aplicar à regra do antigo testamento: Dente-por-Dente e Olho-por-Olho.
E por último mas não de menos importância, temos o psicopata político, esse é o maior de todos os parasitas, esse é aquele sujeito arrogante e acrimonioso, que passou sua vida inteira pendurado em algum cargo do governo e faz uso de seu poder para se dar bem as custas de outros. Quanto maior o poder, maior o grau de animosidade e saqueamento dos frutos do nosso trabalho. Hoje em dia somos governados por meliantes que aplicaram o golpe do século, eles sabem que as urnas eletrônicas são passíveis de fraude, obviamente o fraudador tem que ter o motivo, os meios e estar no lugar certo, na hora certa e no momento crucial para alterar o código fonte das urnas, dessa forma garantir à vitória de uma eleição ao candidato de sua preferência. E assim será daqui pra frente, até o ponto que o povo canse e cesse de fazer o papel de otário e reaja contra aqueles que insultam nossa inteligência e zombam da nossa empatia e estoicismo.
Esse tipo de fraude altera o curso de uma nação, causando perdas e atrasos inestimáveis e inexoráveis a população, a qual em boa fé acaba aceitando o resultado das eleições sem a possibilidade de verificar, pois os golpistas agem rápidamente anunciando o resultado e coroando o vencedor, certificando-se que ninguém pode ter acesso e fazer uma perícia forense nas urnas. Não temos o voto impresso que permite verificar se o numero de eleitores que comparecem ao precinto eleitoral corresponde ao numero de votos apurados. E desta forma eles permanecem no poder por décadas, re-aplicando o mesmo golpe como acontece nos paises comunistas e desfrutando do luxo que a confiscação escravagista do frutos do nosso trabalho lhes proporciona. Eles vivem na opulência de mansões palaciais e viajam pelo mundo, tudo as nossas custas. Você como um meio e os políticos corruptos como um fim.
Portanto é muito importante você sempre estar vigilante e salvaguardar-se dos meliantes golpistas seja ele um simples ladrão pé-de-chinelo, ou um parasita duplo, aquele que vive no sangue dos ricos e nas feridas dos miseráveis. O Luladrão, esse parasita conseguiu dar o golpe do século se tornando um ditador com o poder de imprisioná-lo caso você reclame ou se sinta indiginado com a situação abismal, derradeira e estarrecedora de seu país. Ele quer que você fique calado e aceite à coleira em seu pescoço. Neste ponto você tem duas opções: A primeira é a mais asquerosa e covarde que existe, é você aceitar e concordar com seu antagonista. A segunda é minha opção: “Prefiro morrer de pé a viver de joelhos, como um animal de sacrifício aceitando à coleira em meu pescoço”.
Os parlamentares dos estados que integram a Amazônia tem que ir a fundo nisso.