O deputado Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão Luis Ricardo Fernandes Miranda devem ser ouvidos na próxima sexta-feira, 25, na CPI da Covid. Os requerimentos de convite serão analisados na quarta-feira 23, mas os dois já teriam se colocado à disposição dos membros do colegiado.
Os irmãos serão ouvidos sobre as negociações para a compra da vacina Covaxin, produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech. Luis Ricardo Fernandes Miranda é servidor do Ministério da Saúde e, ao Ministério Público Federal, relatou ter sofrido pressão atípica de superiores para acelerar a importação do imunizante.
Leia mais: “Abin nega existência de dossiê sobre dono da Havan”
A negociação da vacina foi intermediada pela Precisa Medicamentos, representante no Brasil da Bharat Biotech. O sócio da empresa Francisco Emerson Maximiano prestaria depoimento amanhã, mas informou que não poderá comparecer por estar cumprindo quarentena imposta pela Anvisa após viagem à Índia.
Tem umas pessoas q não precisa dizer mais nada, somente o nome, esse Luis Miranda é um desses, onde ele estiver metido, tem sacanagem e mutreta. Esse sujeito enganava pessoas qdo morava nos EUA, vendia um monte de promessas para brasileiros depois não entregava nada, tudo fachada, e por incrível q pareça ainda conseguiu se eleger para deputado, esse sujeito é a fome com a vontade de comer, picareta nível hard, pobre Brasil nas mãos de gente assim.
faltou dizer se o governo comprou a vacina e se está sendo usada no Brasil.