CPI nega pedido de Wizard para depor remotamente

'Se o senhor Carlos Wizard não comparecer na quinta, nós iremos tomar as devidas providências', afirmou senador Omar Aziz
-Publicidade-
Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz | 
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), negou nesta terça-feira, 15, ao empresário Carlos Wizard a possibilidade de depor de forma remota. “Se o senhor Carlos Wizard não comparecer na quinta, nós iremos tomar as devidas providências”, afirmou o senador.

Aziz indicou que, se o bilionário não comparecer à comissão, poderá ser alvo de pedido de condução coercitiva. Seus advogados afirmam que ele está fora do Brasil desde o dia 30 de março de 2021 “acompanhando tratamento médico de familiar, nos Estados Unidos”.

Leia mais: “CPI da Covid: ex-secretário de Saúde do AM presta depoimento hoje”

-Publicidade-

“Foi negado o depoimento telepresencial, incompatível com a dinâmica da CPI, em que se precisa assegurar a incomunicabilidade da testemunha, assegurar que a testemunha permaneça até o final da reunião, dizendo e não calando a verdade, bem como que a testemunha não leia o seu depoimento”, disse Aziz ao justificar a decisão.

Em depoimento à CPI, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou que o empresário foi conselheiro informal do governo federal na pandemia. Segundo o general, Wizard chegou a ser convidado para assumir um cargo na Pasta, mas preferiu continuar atuando de forma independente.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. O empresário Carlos Wizard que dê um dedo e mande esses marginais às favas então! Isso para ser bem educado, claro, coisa que esses FDPs sequer merecem!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site