A CPI da Covid ouve nesta sexta-feira, 18, o depoimento de dois médicos defensores do tratamento precoce contra a covid-19: Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Cardoso Alves (assista abaixo). O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), e senadores da oposição abandonaram a sessão e se negaram a fazer perguntas aos médicos.
Francisco Cardoso Alves defendeu a autonomia médica e também a necessidade de uma pessoa só usar medicamentos com orientação de um médico. “Médicos foram inibidos, cercados, cerceados e, em alguns casos, proibidos de prescrever drogas para tratamento da covid-19, a depender da linha política do secretário de saúde local”, afirmou.
Leia mais: “Em 900 dias de governo, Bolsonaro revoga mais de 4 mil decretos”
“Médicos renomados, dedicados, que tentavam explicar o absurdo disso começaram a ser taxados de negacionistas, obscurantistas, termos ofensivos que podem até caber numa seara de lide política, mas jamais deveriam estar presentes no sistema de saúde”, disse Cardoso Alves.
A denúncia do Estudo de Manaus não pode passar em branco. Deixou de ser uma questão de ciência e passou a ser um caso de polícia. Alguém deveria abrir uma investigação séria sobre o que ocorreu alí, pois a CPI não fará isso. Pessoas morreram na ocasião e milhares (ou milhões) deixaram de receber tratamento adequado em consequência de erros inexplicáveis cometidos ali, erros inadimissíveis nesse campo de pesquisa. Quebrem os sigilos dos envolvidos e sigam o dinheiro. Faço essa sugestão mas sei que isso seria tão difícil de acontecer quanto uma investigação isenta num laboratório chinês de guerra biológica.
SENHOR RENAN: QUEM VAI DIZER SE ESSE CIRCO DE QUINTA CATEGORIA, QUE FOI MONTADO COM A AJUDA DE SEUS SEGUIDORES, TEVE ALGUMA SERVENTIA LEGAL OU NÃO, É O MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE É O FISCAL DA LEI E O TITULAR DA AÇÃO PENAL!!! NÃO SE ESQUEÇA DE QUE QUANDO A ESPERTEZA É MUITA ELA PODE ACABAR COM O ESPERTO, OU SEJA, ENTRADA DE LEÃO, SAÍDA DE CÃO! SIMPLES ASSIM.
O relator retirou-se? Como assim? Não quer ouvir as considerações dos médicos?
Já vimos tal atitude em crianças birrentas, inimaginável isso numa CPI/investigação.
A CPI da vergonha segue seu curso rumo a pedir condenações políticas.
Nenhum resultado prático visto que os verdadeiros ladrões serão poupados.
Eu confio no médico da nossa família do que no Renan ou políticos do PT que são fascistas e nazistas. Imagina, Seu Afonso, um Juiz abandonar uma audiência em que está ouvindo uma testemunha e deixa ela falando sozinha? Já pensou o Juiz “escolher” qual testemunha deve ser ouvida? Realmente a CPI é uma aberração processual sem ritos, protocolos e normas que sustentam o devido processo legal e o estado de Direito.