Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, pediram as quebras dos sigilos bancários de donos de sites de jornalismo e duas produtoras. Na mira estão Allan dos Santos (Terça Livre), Raul Nascimento dos Santos (Conexão Política), Paulo Enéas (Crítica Nacional), José Pinheiro Tolentino Filho (Jornal da Cidade), Tarsis de Sousa Gomes (Renova Mídia) e as produtoras LHT HIGGS LTDA (Brasil Paralelo) e Farol Produções Artísticas (Senso Incomum). O objetivo é investigar as contas dessas empresas a partir do início de 2018.
Leia também: “Renan Calheiros solicita quebra de sigilo bancário da Jovem Pan”
Os parlamentares alegam que os membros desta lista podem ter integrado um esquema de “Caixa 2” para apoiar o então candidato Jair Bolsonaro e são suspeitos de receber aportes financeiros para se posicionarem a favor do presidente da República durante a pandemia. Os senadores também requisitaram que a plataforma WordPress identifique os responsáveis pelo site República de Curitiba.
“Ainda, de acordo com as notícias, o grupo composto influenciou fortemente na radicalização política adotada pelo Palácio do Planalto, interferindo e influenciando ações políticas por meio da divulgação de informações falsas em redes sociais”, disse Renan nos requerimentos.
Os caras não tem limites, se o PR continuar a jogar dentro das 4 linhas será engolido por estes corruptos todos e pelo sistema FATO. veja lá não tem uma linha das manifestações de ontem é tudo na cara dura mesmo é nojento isto, eles taxam de apoiadores do Bolsonaro os brasileiros que querem eleições limpas e transparentes a maioria.
Cinicos,ladroes e safados
Vivemos em uma guerra atualmente. O cerco está fechando. Não pode haver opinião diferente da turminha. Sinceramente tenho medo do futuro! A liberdade de expressão em risco….
Cretinos que abusam de autoridade e usurpam direitos naturais de qualquer que se coloca no caminho criminoso e maligno desses pulhas.
A liberdade de expressão é base do ordenamento jurídico das democracias. Mas só das democracias.
Acostumados a comprar apoio usando de verba pública, acham que todos têm a mesma falta de caráter, somos direita, fazemos de graça, pelo amor a pátria e por não querer a volta de crápulas sanguessugas como vcs aí poder.
Observem a semelhança do que ocorreu na Venezuela e identifiquem, aqui no Brasil, os personagens correpondentes à trama que se desenrolou por lá. É impossível enfrentar, com base no Estado de Direito, uma ditadura que age a partir da Suprema Corte e controla poderosos criminosos como seus marionetes. Nosso destino está traçado, a menos que algo inesperado aconteça.
Por enquanto estão apenas vasculhando tudo, intimidanto, constrangendo, com suporte do STF. Essa tarefa era do Moraes, mas para reverter o desgaste, o próprio STF determinou a criação desse braço inquisitório no Senado. Vejam que o presidente e o relator são figuras com prontuários carimbados, e o vice é o cão-de-guarda que os impede de desertar da missão. Depois de 2022, com o retorno da estrema esquerda ao poder federal, virão violências ainda maiores. A hora de barrar essa ditadura é agora. Não haverá amanhã.
extrema
Jornalistas que não são militantes de esquerda aqui no Brasil são covardoes. Esses aí citados na reportagem deveriam se reunir e gravarem um vídeo chamando Renan de vagabundo e Azuz de pedófilo. Quero ver prenderem 10 Jornalistas isentos. Quanto mais se abaixa, mais aparece a bunda. Se jornalistas ieenyos não tiverem coragem, ai a coisa é muito seria e se preparem para um comunismo pior que o cubano aqui. Não terão apoio das FFAAs porque já estarão aparelhadas.
Mafiosos que apoiam é querem a volta do maior corrupto da história do país usam essa CPI para perseguir quem não compactua com eles. Pior que esse circo é pago por nós e tem apoio total do STF dos capas vermelhas.
Infelizmente nada a estranhar.
Neste País tomado pelos corruptos, o de valores invertidos por eles, naturalmente, e pelas mentes doentias dos esquerdistas, o crime é não atentar contra o Governo eleito democraticamente por um povo já cansado de ser roubado e vendido ao estrangeiro, por eles!
Renan tá caçando cabelo em ovo. Então tem que investigar Rob Jeff, o homem fala tudo o que quer, c@.. na boca, na cabeça de toda a esquerda inclusive de grande parte do judiciário e o homem tá aí nas paradas. Fico pensando, o que o Rob tem além de muitas armas, escondido na manga daquele casaco dele?
As raposas cuidando do galinheiro !
Pelo menos dois deste aí deveriam estar
longe da vida pública (dos cofres públicos) e
continuam tramando contra o país , contra a
liberdade , somente com o povo nas ruas para
vermos as raposas em fuga !
Raposas têm muito medo de povo !!
Esses vagabundos deveriam ser responsabilizados se não acharem nada que minimamente impliquem essas pessoas e empresas, se acharem algo consistente, aí terão prestado um serviço ao país, no que em muito eu duvido. Eu mesmo assisto diariamente os comentários do jornalista Paulo Enéas do Crítica Nacional e justamente pelo contrário, faz um jornalismo imparcial, que critica duramente o Bolsonaro quando ele erra e por outras vezes o elogia, quando acerta. Obviamente se fosse o caso da desconfiança desses vagabundos, ele seria totalmente parcial na defesa das políticas deste atual governo.
Bandidos querendo posar de xerifes.
Estamos diante do crime anunciado. Apoiados pelo mau exemplo e ilegalidades da ditadura do STF, agora temos a assombrosa ditadura dos corruptos de alta patente contra a liberdade de expressão de mídias independentes, por suas opiniões críticas a essa desavergonhada CPI. Sem nenhuma base legal, nem indício seja lá do que for, e apenas por mero desejo pessoal dos donos da CPI, querem investigar tudo e todos que os criticam. Do jeito que vai, já já, pedirão prisão também dos jornalistas, inclusive de eleitores que opinam contra a desmoralizada CPI, comandada por políticos imorais, implicados até os cabelos com a polícia. Será que vamos assistir a acelerada demolição da democracia sem nenhuma atitude das FFAAs? Acordem, generais!
Barbaridade! Mas ele tem que dizer qual fake news foi espalhada e se a CPI pode investigar tudo. Estão autorizados a investigar o que não estava no corpo do pedido de instalação da CPI?