O publicitário e criador do perfil Dilma Bolada, Jeferson Monteiro, ganhou um cargo comissionado na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no Rio de Janeiro, na segunda-feira 13.
Monteiro vai assumir a Gerência de Produção Educativa/Gerência-Executiva de Produção, Aquisições e Parcerias de Conteúdos Educativos/Diretoria de Conteúdo e Programação.
Segundo planilha divulgada pela EBC em janeiro deste ano, a remuneração bruta de um gerente-executivo da Diretoria de Conteúdo e Programação (Dicop) da EBC é de quase R$ 22 mil — provável salário de Monteiro na estatal.
O publicitário ganhou fama com o perfil que fazia apologia da ex-presidente Dilma Rousseff no Twitter, nas eleições de 2010 e 2014. A sua conduta nas redes sociais foi criticada por ataques aos opositores do PT. Desde 2020, ele atuava como “assessor digital” do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Repasse para “Dilma Bolada”
Em 2017, a publicitária Mônica Moura, mulher do marqueteiro João Santana, que atuava para o PT, afirmou em delação premiada na Operação Lava Jato ter pago R$ 200 mil para Jeferson.
Segundo ela, o valor foi oriundo de recursos recebidos por meio de propina e enviado a Jeferson para que ele recriasse o perfil, que contava com mais de 1,4 milhão de seguidores. A página chegou a ser excluída das redes sociais, em julho de 2014, pouco antes da campanha eleitoral.
Seis dias depois de desativar as páginas, Jeferson Monteiro reativou os perfis da Dilma Bolada nas redes sociais.
Apesar da acusação de Mônica Moura, Jeferson não chegou a ser alvo de nenhuma investigação e, na época, ele ironizou a situação.
estou estranhando que o esquerdista Pablo Capilé (ativista político, produtor cultural e integrante do Mídia Ninja, estava sempre abraçadinho com a DilmAnta) ainda não tenha recebido uma boquinha na Carreta Furacão.
agora o “consorcio da imprensa” sabe aonde está o “gabinete do ódio agora do amor” na EBC e ninguém, fora a Oeste, publica.
Assessor de comunicação de Dilma e Eduardo Paes, fora outros que não sabemos, é a pior referencia possível.
Será que esse cabide foi do QI do “sinistro dos cavalos” ?
Olha a que ponto chegamos
Desde o dia 30/10/2022 a Petrobras e o Brasil vem perdendo credibilidade. Os assaltos ao erário não tardaram a ocorrer. E vem coisa pior. Empresas e famílias perdendo sua propriedade privada. Desemprego. Alta de juros. Alta da inflação. Aumento de ministérios para o tal cabide de empregos e, para acomodar o bando do sapo barbudo.! Nomeações desastrosas para cargos de enorme importância nas estatais e autarquias. Dizimaram os ganhos dos últimos 4 anos em todas as áreas, dos valores econômicos aos valores familiares. É uma tragédia anunciada! Absurdo permitir que a região com o menor IDH do país, decida e defina o futuro de uma nação! E agora José? A festa acabou, a luz se apagou e a picanha nunca chegou…
Obrigado por avisar, Oeste. O brasileiro continuará fazendo nada sobre isso.
STF !! Onde estás que não o vejo ?
No bolso do molusco, que por sua vez está no bolso da EFGM (Elite Financeira Globalista Mundial).
Faz o $… digo o L…
Kkk taí a corrupção, de volta….
Imaginem o conteúdo de lixão em que vai se transformar isso.
E tudo pago com o seu suado dinheirinho aí, em impostos.