Responsável pela defesa do ex-presidente contesta trabalho do ex-juiz federal
O ex-presidente Lula almeja se tornar inocente perante os olhos da lei. Isso porque a defesa do petista reforçou neste sábado, 29, a intenção de ver anulada a condenação proferida anos atrás pelo então juiz federal Sergio Moro.
Leia mais: “Moro pode ser declarado suspeito nos processos envolvendo Lula?”
O advogado Cristiano Zanin Martins afirma que seu cliente não teve direito a julgamento justo. Nesse sentido, acusa Moro e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, de estarem mal intencionados contra o antecessor de Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.
“Não houve juiz”, disse Martins a respeito de Moro. “O juiz, na verdade, fazia parte da acusação”, prosseguiu o advogado em vídeo divulgado pelo Instituto Lula nas redes sociais.
Advogado de @LulaOficial, @czmartins explica por que os processos do ex-presidente precisam ser anulados. 🚨 Moro agiu como parte da acusação, não como juiz. “Isso é absolutamente incompatível com a ideia de justiça.” #AnulaSTF pic.twitter.com/mvO9DC42n5
— Instituto Lula (@inst_lula) August 29, 2020
Mais uma derrota para Moro?
Na onda de recente decisão do Supremo Tribunal Federal, a entidade promove a hashtag #AnulaSTF. No início da semana, a Corte considerou que Sergio Moro não foi imparcial ao julgar caso relacionado ao esquema do Banestado e, assim, anulou sentença contrária ao doleiro Paulo Roberto Krug.
Inocente o Lula NUNCA será. O que ele pode conseguir, no seu STF, é a anulação das suas condenações. São coisas muito diferentes.
Então teremos que presenciar a Globo/radiobandnews e Folha, comandados pelo Reinaldo Azevedo abraçado a 1 bandeira cor cenoura escrito Lula 22, fazendo campanha política pro bandido, enquanto o “assassino de gerações inteiras” e seus asseclas, perambulam pelas ruas amargando o ocaso? Penso que não. O POVO BRASILEIRO pós quarentena apressará o fim do CONLUIO entre os senadores, em quem votamos e nos traem assintosanente, e a congregação dos escolhidos pelos ex presidentes marginais. PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado, este é o ÚNICO PLANO de resgate da NAÇÃO p as futuras gerações de brasileirinhos. Lula está preso a sua história. Disto ele nunca se livrará: da justiça divina.
Se “não houve juiz”, o Carniça (vulgo Lula da Silva) também não tem “adevogado”.
V IDE MAOS LIMPAS NA ITALIA. PRECISA DESENHAR?
Não demorou muito, depois da declaração desse atrapalhado ex-juiz, ao afirmar que respeita a decisão do STF em anular suas sentenças, em outras palavras, admite seus erros, pelos quais deverá pagar e ou indenizar suas vítimas. Está aí o resultado de suas falas, otário! Vai ter que pagar por isso. Isso daí é só o começo. Aguarde.
Não precisa de muito esforço. Na verdade já está tudo pronto pro STF amigo soltar este bandido.
Se acontecer mesmo isso, aí só aplicando o artigo 38.