Deputado federal Osmar Terra classificou isolamento como medida sem ‘efeito prático nenhum’
Um vídeo do deputado federal e ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB-RS), divulgado nesta segunda-feira, 23, incomodou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Na publicação, Terra minimiza algumas medidas que vêm sendo propostas com o apoio do Ministério da Saúde para combater o coronavírus, como a quarentena compulsória.
Para o ex-ministro, que também é médico, o isolamento das pessoas não tem eficácia. “O que estou discutindo aqui é que algumas medidas que estão sendo propostas, entre elas o confinamento das pessoas em geral, não tem efeito prático nenhum”, opinou Terra. “O vírus se propaga muito rápido. Ele é um vírus novo, não tem resistência nas pessoas, ele vai longe. Quando aparecem os primeiros casos, já tem milhares de pessoas contaminadas pelo vírus”, complementou o deputado federal.
A crítica, porém, causou desconforto ao ministro da Saúde, um dos principais defensores do isolamento domiciliar, segundo apurou Oeste. Principalmente após o filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ter divulgado a manifestação de Terra em suas redes sociais. Para aliados de Mandetta, com esse movimento, Terra tenta se capitanear para assumir novamente um ministério no governo Jair Bolsonaro.