Dallagnol deixará a Operação Lava Jato

Coordenador da força-tarefa de Curitiba decidiu sair para ajudar a filha a tratar um problema de saúde
-Publicidade-
O ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Coordenador da força-tarefa de Curitiba decidiu sair; provável substituto é Alessandro José Fernandes de Oliveira

dallagnol
O coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol
Foto: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL
-Publicidade-

O coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, vai deixar o comando da força-tarefa nos próximos dias em razão de problemas de saúde de sua filha, de acordo com a CNN Brasil. A informação foi confirmada por Oeste.

Dallagnol sofreu grande desgaste nos últimos tempos para evitar que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) abrisse um processo administrativo disciplinar contra ele. Caso isso ocorresse, ele seria afastado do comando da Lava Jato. Além disso, a Procuradoria-Geral da República tem até a próxima semana para decidir se renova ou não a equipe de Curitiba.

Aos colegas de trabalho, ele chegou a afirmar que já cumpriu seu papel e que sua permanência poderia inviabilizar a continuidade da força-tarefa. O provável substituto é Alessandro José Fernandes, ligado à equipe da Procuradoria-Geral da República (PGR) em Brasília.

Desde a chegada de Augusto Aras à PGR, a Lava Jato arrefeceu — inclusive com a recente polêmica sobre a transferência de dados sigilosos de Curitiba para Brasília.

O mais recente embate de Dallagnol ocorreu em julho ao criticar a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que barrou um pedido de busca no gabinete do senador José Serra (PSDB-SP). A senadora Kátia Abreu (TO) também já havia pedido sua saída da operação ao CNMP — foram 19 procedimentos contra ele no total.

Leia também: “Moro pode ser declarado suspeito nos processos envolvendo Lula?”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comments

  1. a lava jato arrefeceu aonde? desde que aras assumiu a lava jato bateu na porta de serra, aécio, alckmin e outros tucanos protegidos pela lava jato de curitiba. não somos cegos nem idiotas. chega de proteger tucanos

    1. Obrigado, Dallagnol… obrigado… obrigado… V. nos representa, e muito – muito mesmo – os homens e muheres de bem dessa nossa tao amada patria reconhecem seu esforco na luta contra os parasitas da socidade – now, it’s time to go – vibracoes amorosas ah sua filhota – cuida dela entao – que Deus muito lhe abencoe pelo Bem que V. fez ao Brasil.

  2. Nao esqueçam que esse sugeito tambem andava dando muito apoio a luciano huck e nao sou eu que estou dizendo podem procurar que vcs vao sim encontrar materia ele elogiando as iniciativa do narigueta global

  3. ARAS É UMA VERGONHA!! Está a serviço de quem? Que armadilha a advogada de “defesa” de Bolsonaro aprontou com a Lava Jato, heim? A “doutora” Karina é mais perigosa que eu imaginava!! SE CUIDA, BOLSO!!

    1. ESPERO QUE NÃO TENHA AS DIGITAIS DE BOLSONARO NESTE NEGÓCIO! Seria uma traição ao país e aos eleitores. Bolsonaro foi eleito defendendo a Lava Jato.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site