A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) convidou o colega da Casa Alta Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) para trocar de lado e se juntar à oposição. A declaração ocorreu durante a sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, na terça-feira 9.
Na ocasião, discutia-se a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos (R$ 2,8 mil).
“Fico muito preocupada com o meu colega Randolfe”, disse Damares. “As pessoas perguntam ‘por que você gosta tanto de Randolfe?’. Gosto demais dele e ele sabe disso. A gente tem posições políticas diferentes, mas gosto muito dele. E estou preocupada com ele. Ele deve está constrangido de apresentar esse relatório. Senador Randolfe, venha para o nosso lado, venha. Acho que está na hora de o senhor abandonar esse governo. O senhor é bom demais para esse governo.”
Leia também: “Receita Federal libera declaração pré-preenchida do Imposto de Renda 2024”
Em seguida, outro congressista interrompeu Damares e comentou que ela estava tentando “seduzir” o colega. Damares confirma que “é uma sedução mesmo, eu conheço o coração dele”.
Damares fala sobre projeto que amplia faixa de isenção do Imposto de Renda, aprovado pelo Senado
A declaração da senadora Damares ocorreu durante a comissão do Senado que aprovou, em votação simbólica, o Projeto de Lei 81/2024. Este último amplia a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até dois salários mínimos (R$ 2,8 mil). Somente Damares e o senador Carlos Vianna (Podemos-MG) votaram contra o projeto.
Leia mais: Imposto de Renda: o que muda com a correção da tabela de pagamento
Aprovado pela Câmara dos Deputados em 12 de março, o texto segue para análise no plenário do Senado. Um requerimento de urgência foi aprovado na CAE para que a matéria seja pautada ainda hoje em sessão.
Relator do projeto, o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, rejeitou todas as emendas apresentadas ao texto, mantendo-o da forma como veio da Câmara. O projeto é de autoria do líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE).
É uma das prioridades da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso. O texto foi aprovado por votação simbólica na CAE e ainda precisa passar pelo plenário da Casa Alta.
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
Cuidado sra senadora, quem anda com bandido,bandido se torna!!! Arrependa-se!
Damares deve ter tido algum mal súbito … torcemos pra que se restabeleça rapidamente
😀 😀 😀 😀
Perdeu ponto, dona Damares. Se ligue!
A loucura e a esquerdopatia é uma doença e é altamente contagiosa. Nosso STF e o resto do governo federal, esta sofrendo uma epidemia, agora até a Damares esta dando sinais de contágio.
Damares, uma árvore que nasce torta nunca ficará direita, da mesma forma que a esquerdopatia é uma doença mental incurável e transmissível, fica do lado deste esquerdopata e logo você se contamina.
Damares não se lembra desse inútil na CPI DO CANGAÇO (PANDEMIA) e sequer sabe que essa figura votou contra todas as Reformas Tributária, Trabalhista, Marco Legal do Saneamento, MP 871 de combate às fraudes da Previdência, medidas econômicas, e quando perde é o despachante preferido do STF para questionar a constitucionalidade das LEIS. Essa figura que foi vice-presidente da CPI do CANGAÇO, e seus coleguinhas, tudo fizeram para destruir a PREVENT SENIOR instituição que atende mais de 500 mil vidas especialmente de idosos. Damares, para que precisamos de 3 inúteis RANDOLFES por Estado? Não basta 1?. Esqueceu que foi eleita por bolsonaristas, e que esse sujeito fez de tudo e continua fazendo para derrubar Bolsonaro?
Só entendo se for por alguma tentativa crista evangélica de convertê-lo para o bem. Entretanto creio que é ironia da Damares.
Ela fez uma gozação e, para bom entendedor, ele jamais sairia da boquinha onde está.
Antes só que mal acompanhado.
Conservador não aceita qualquer coisa,Damares!
Esse cara faz qualquer coisa pra sobreviver e trair é o seu lema.
Olhe o histórico dessa figura horrível.
Principalmente durante a Covid-19.
Crimes foram cometidos e ele tem que responder por isso.
Menos nobre senadora.
Este energúmeno traz no seu gem, ervas daminhas, que são contagiosas e letal…
Lamentável Senhora Damares , leva ele para casa….
Eu acho essa mulher uma débil mental, desde o pé quando trepava no pé de goiaba, até hoje.