O combate à corrupção tem sido uma fraqueza no governo Lula. Os dois primeiros mandatos do presidente foram marcados pelos escândalos do mensalão e de desvios na Petrobras.
Agora, com 11 meses de gestão no terceiro mandato, 59% da população considera “ruim ou péssimo” o governo do petista em relação ao combate à corrupção, segundo resultados da recente pesquisa do Instituto Datafolha, divulgados nesta sexta-feira, 8.
O presidente mantém o deputado licenciado Juscelino Filho (União Brasil-MA) como ministro das Comunicações, mesmo depois dele ter sido alvo de operação da Polícia Federal (PF), em setembro, por suspeita de desvio de recursos públicos por meio de emendas parlamentares.
De acordo com o recorte do levantamento do Datafolha, 23% consideram regular e apenas 15% acham “ótimo ou bom”. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Na comparação com o primeiro ano do governo Bolsonaro, 50% opinaram o combate à corrupção como “ruim ou péssimo”, 29% acharam “ótimo ou bom” e 19% regular.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
Lula mal avaliado no combate à fome e miséria
De acordo com a pesquisa, Lula também foi mal avaliado no combate à fome e à miséria.
Para 40% da população, o governo do petista é “ruim ou péssimo” nesse quesito. A avaliação de 31% é “regular” e de outros 28% é de “ótimo ou bom”.
Em relação ao grau de confiança em Lula, 40% dos entrevistados disseram nunca confiar no que ele diz. Já 35% afirmaram confiar às vezes, enquanto 24% declararam sempre.
Habituado a fazer pronunciamentos improvisados, Lula tem se tornado alvo de críticas até mesmo de apoiadores por gafes cometidas em declarações referentes a temas variados.
O Palácio do Planalto minimizou os resultados das pesquisas de opinião desta semana e aposta que os sinais de desgaste do governo Lula são temporários.
O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, disse que os efeitos dos programas lançados pelo governo Lula ainda não chegaram a toda a população.
De acordo com o Ipec, a avaliação negativa do governo subiu cinco pontos percentuais em três meses: eram 25% os que tratavam a gestão como ruim ou péssima, índice que é de 30% agora.
+ Leia também: Lula decepciona quase 60% dos brasileiros, segundo Datafolha
Isso é uma piada, NA VERDADE O POVO ESTA FAZENDO UMA CORRENTE DE PENSAMENTO POSITIVO, PARA VER SE ATE O FINAL DE 2024 O MOLUSCO ESTARA SEPULTADO . Todos os dias oramos LIVRA-NOS DESSE DEMONIO, FAÇA QUE RETORNE AO INFERNO, AMEM.
Como é que um governo corrupto vai combater a corrupção? Em que lugar do planeta essa incoerência ocorre?
Um governo que começou mal, no primeiro ano gastou mais do que arrecadou, não conseguiu zerar o Déficit, na Economia nada a comemorar, como será esses três anos que faltam,? Ao invés de trazer investidores para o País, está é fazendo dívidas com empréstimo.
Será daí pra pior.
Um governo esquerdopata formado por delinquentes corruptos obviamente não vai combater a corrupção. Em um país onde a honestidade se tornou um alto sacrifício e a corrupção passou a compensar, pois não há punição para os corruptos. Os políticos fazem uso desta ferramenta para tornarem-se milionários da noite para o dia.
E os idiótas úteis que os elegeram continuam tendo os frutos de seu trabalho confiscado para pagar essa conta que nunca se paga, que continua crescendo com os continuos esquemas de engodo.
Se o DataFolha falou isso, pode aumentar uns 20% esse número.
Com certeza !
A tal cirurgia no quadril até que repuxou a pele do rosto, mas o consumo de óleo de peroba só aumentou. E se 60% da população já avalia mal, imagine o índice quando os efeitos dos programas do desgoverno atingirem todas as pessoas. Parece que existe o ‘Mais Imposto, Minha Sina’.
OQUE ESPERAVAM DE UM “EX-CONDENADO” POR CHEFIA DE CORRUPCAO COMO CHEFE DE ESTADO?
O que esse povo esperava desse sujeito escroto?
Agora virá o contorcionismo com pura desonestidade para a mídia desinformar: “que não é bem assim”.
O Carniça Maldito faria o Brasil que presta feliz em duas possibilidades: 1- de volta na cadeia para apodrecer. 2- A sete palmos de profundidade.
60% avaliam mal, o restante já tinham certeza que esses corruptos e bandidos iam por em prática a bandidagem !!