Luiz Datena anunciou nesta terça-feira, 11, que não irá disputar nenhum cargo eletivo em 2020
O apresentado José Luiz Datena admitiu nesta terça-feira, 11, que pretendia ser candidato a vice-prefeito na chapa de Bruno Covas (PSDB) na disputa pela prefeitura de São Paulo. Contudo, Datena descartou disputar qualquer cargo público nas eleições deste ano.
Em seu programa da TV Bandeirantes, o apresentador afirmou que achou importante estar na televisão durante o período de pandemia. De acordo com o regimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), hoje era o prazo limite para que candidatos deixassem programa de rádio e TV.
Leia mais: “Rede Globo sofre nova derrota na Justiça”
“Na próxima eleição [2022] eu vou deixar a televisão e me candidatar”, afirmou o apresentador.
Filiado ao MDB, a sigla teria interesse que o apresentador disputasse uma vaga ao Senado no próximo pleito. De acordo com integrantes da sigla, Datena teria mais o perfil do Congresso que de vice na chapa do atual prefeito de São Paulo.
Apesar disso, o partido segue interessado em indicar um outro nome do seu quadro para compor a chapa junto do PSDB.
Saiu porque viu que era roubada. Covas não se reelege.
Espertinho, não tinha nenhuma chance!
Estava cavando duas “covas”. MDB e PSDB são organizações criminosas, se não, famiglias com alto poder de destruição da sociedade. Ser filiado a partido de temer, Juca, Renan Calheiros, Jader Barbalho, é ñ ter nexo algum, é ñ saber com quem anda?!?! E ser vice de Orcrim associada ao PT, é andar c covas, Doria, José Aníbal, Serra, Alkmin, FHC. Ufa, q desastre!!!