Em mais uma mudança de planos eleitorais, o apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, desistiu de se filiar ao PSD e apoiará a candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo de São Paulo em 2022. As informações são do jornal O Globo.
Em uma reunião envolvendo Datena, Garcia e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (hoje secretário do governo Doria), o apresentador teria sido convidado a integrar a chapa tucana, possivelmente com uma candidatura ao Senado. Ele apoiaria Doria como candidato à Presidência da República.
“Fui convidado para um cargo majoritário. Qual é, não sei. Minha intenção é pelo Senado, mas temos um grande quadro que é o José Serra. Mas aceitei o convite, mesmo porque sou um dos mais críticos ao governo de São Paulo”, afirmou Datena.
“A partir do momento em que o candidato à Presidência do partido e o candidato ao governo me chamam, é porque entendem que parte das críticas que faço são pertinentes e posso apresentar propostas para ajudar o Estado e o Brasil”, completou o apresentador.
Em viagem a Nova Iorque, Doria confirmou o convite, mas não revelou qual será o cargo ao qual Datena vai concorrer.
“Sobre posições, ainda temos que evoluir um pouco mais, mas ele é bem-vindo. É um apoio importante, uma pessoa que tem prestígio, força popular, credibilidade, e percebo agora que ele está determinado”, disse o tucano. “Não vejo nenhuma hipótese de o Datena, como aconteceu circunstancialmente em 2016 e 2018, não avançar para as eleições de 2022.”
Idas e vindas
Datena, que se filiou ao PSL em julho depois de passar pelo MDB, vinha sendo apresentado como provável nome da legenda na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022. As negociações em torno da fusão entre PSL e DEM, no entanto, esfriaram a eventual candidatura do apresentador.
Depois de sair do PSL, o apresentador encaminhou um acordo para se transferir ao PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, mas acabou desistindo diante dos rumores de que o ex-governador Geraldo Alckmin (de saída do PSDB) poderia se filiar à legenda e terminar como candidato a vice na chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No início de outubro, Datena chegou a se reunir até com o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes. O nome do jornalista também foi especulado como possível candidato a vice na chapa de Ciro. Eles estiveram juntos em um jantar em São Paulo.
Esse Datena me lembra o Faustão, pois confunde ser conhecido com ser popular, quero ver o pessoal votar nele, o sujeito é insuportável e quer ficar encostado com dinheiro público.
Será que os paulistas merecem essa droga?. Velho ex tucano desde Montoro e Covas, até 2019, ano que se revelaram os maus caráter FHC e DÓRIA, não entendo como pude admirar esses enganadores, e o único que nos restava, Geraldo Alkimim que reputo conservador, extremamente religioso e liberal nos surpreende com essa “esquisita” aliança com Lula. Confesso que esperava Alkimim compor com os conservadores na vice de Bolsonaro, nunca na vice da decadente e nociva esquerda do LULA.
Mais um atrás de uma boquinha.
E o povo já desistiu do datena faz tempo, empatou, td certo, toca o barco!
Realmente estamos precisando desse tipo de políticos, com convicções que lutam por aquilo que acreditam. Datena meu filho, você já foi candidato a tudo em muitos partidos, pra decepção de ninguém vai acabar sentado no colo do Dória, tendo 3% dos votos. O povo está ficando esclarecido, não aceita mais político artificial, tal qual biruta de aeroporto que todo dia aponta para um lado.Conselho, não vai que é fria.
Este fanfarrão tem lugar garantido em qualquer uma das gangs que destruíram o Brasil, sejam tucanalhas, petralhas e comunistas em geral.
Datena, piada pronta, espero que não se junte com candidatos decentes, porque ciro, alckmin, kassab, o decepcionante doria……Espero não ter que anular meu voto.
JÁ TÁ COM CARA DE BONECO DE CERA. VAI SÍFU COMO TODO APROVEITADOR DE OCASIÃO !
Esse já cansou de mostrar que é apenas mais um fanfarrão que usa a mídia em benefício próprio. Vai ser um outro Witzel, um outro Frota ou quem sabe, outra Pepa.