Possível dobradinha em 2022, Ciro e Datena discutem alianças em jantar

No mês passado, o PDT convidou o apresentador da TV Bandeirantes para ser candidato a vice na chapa de Ciro ao Planalto
-Publicidade-
Ciro Gomes e José Luiz Datena podem compor chapa presidencial em 2022
Ciro Gomes e José Luiz Datena podem compor chapa presidencial em 2022 | Foto: Divulgação/PDT

Pré-candidatos à Presidência da República em 2022, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena discutiram o cenário eleitoral durante um jantar em São Paulo, na noite de sábado 2. As informações são do UOL.

No mesmo dia, mais cedo, Ciro participou das manifestações convocadas por partidos de esquerda e sindicatos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Ao deixar a Avenida Paulista, como noticiamos, ele foi hostilizado por militantes do PT e quase agredido com pedaços de pau.

Leia mais: “PDT convida Datena para ser vice de Ciro ou candidato a governador”

-Publicidade-

No mês passado, como informou Oeste, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, convidou Datena para compor a chapa presidencial como candidato a vice de Ciro. O apresentador, que tem boa relação com o pedetista, ainda não deu uma resposta.

Datena, que se filiou ao PSL em julho depois de passar pelo MDB, vinha sendo apresentado como provável nome da legenda na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022. As negociações em torno da fusão entre PSL e DEM, no entanto, parecem ter esfriado a eventual candidatura do apresentador.

Leia também: “Petistas fazem ‘emboscada’ e tentam agredir Ciro com pedaços de pau”

“Eu acho que todo mundo está conversando com todo mundo. Eu sou novo nesse negócio de política e, nas outras vezes em que tentei entrar na política, comecei a entender o método das pessoas”, afirmou Datena em entrevista recente ao jornal Folha de S.Paulo. “Duvido que o PSL não esteja conversando com outros candidatos e também não sei o que vai resultar dessa fusão com o DEM. Então, estou ouvindo as pessoas, e o Ciro é um cara de quem gosto muito.”

Leia também: “Depois de ser alvo de ‘tocaia’ da esquerda, Ciro minimiza ataques”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

23 comentários Ver comentários

  1. Já esgotaram todas as vias. Já fizeram 2 manifestações, que segundo a CNN, a quantidade de pessoas nas ruas – as que vaiaram o cangaceiro – é de 1/4 proporcionalmente a 7 de setembro último!!!
    Agora estão na “via láctea!”
    Toma vergonha Datena pôrra!!!Exigência xing ling? do patrão?

  2. Eu acho isso ótimo, pois agora sabemos exatamente quem são os inimigos deste país, chega daquele blábláblá de antes de 2018. Agora é isso, quer a roubalheira como era antes, na época dos petralhas, vota nestes dois aí …

  3. Essa sim é uma dupla do peru, e bem inútil. A dupla M&B, que não engana nem deficiente mental. É duro não saber o que quer da vida, já com mais de sessenta, ou não ter o que fazer.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.