O candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) discutiu e foi para cima de Pablo Marçal (PRTB) durante um debate da TV Gazeta neste domingo, 1°.
A discussão começou depois de Datena dizer que recebeu uma ligação de Marçal em que sugeria uma dobradinha para atacar Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol).
“Não sabia o vagabundo, sem-vergonha, estelionatário de internet que você é”, disse Datena. “Se não, nem teria atendido e não quero atender nunca mais. Ligou para mim para que eu batesse no Ricardo Nunes e que ele ia bater no Boulos. É um mentiroso contumaz.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A discussão ficou intensa, e a mediadora do debate, Denise Campos de Toledo, precisou intervir. “Não estamos num local informal, mas em um debate, e todos são candidatos à Prefeitura de São Paulo”, disse ela. “Respeito, por favor. Todos!”
Datena, então, se aproximou de Marçal, que respondeu: “Vem cá, ué, fica aqui, vai”.
“Estou bem aqui”, rebateu o candidato do PSDB. Em seguida, o apresentador retornou ao lugar, enquanto Marçal o chamava de “desequilibrado”.
Leia também: “Depois de Tabata, Datena fala sobre suposta ligação de Marçal com PCC”
“Psicopata é você. Antiético, vagabundo”, disse Datena. A mediadora interrompeu o debate para um intervalo comercial.
Na volta do programa, Marçal criticou o apresentador novamente. “O ditador saiu da bancada dele, quebrando ele, porque ele é candidato de TP [teleprompter]”, disse. “Veio aqui querendo me agredir, e fomos para o intervalo comercial. Datena, dá pena ver sua participação aqui.”
Confusão entre Datena e Marçal continuou nos bastidores
A confusão entre Datena e Marçal continuou na saída do debate, com empurra-empurra e xingamentos entre o assessor de Marçal, Marcos Vidal, e o ex-senador José Aníbal (PSDB), vice do apresentador. Eles tiveram de ser apartados.
Leia também: “Datena: ‘Se Biden pode desistir, por que eu não posso?‘”
“O que está acontecendo aqui é que fecharam um consórcio para ver se param o líder do campeonato”, afirmou Marçal.
“Eu queria ser educado, mas eu sou alguém da extrema riqueza que já foi da pobreza”, disse o candidato, em outro momento. “Eu gosto de baixaria, eu gosto do que vocês estão fazendo aqui, vocês estão mexendo com a pessoa errada.”
Leia também: “Projeção de 2º turno em São Paulo: Ricardo Nunes (MDB) venceria Boulos (Psol) e Datena (PSDB)”
Nunes e Boulos também tiveram embates duros e obtiveram direito de resposta pelas ofensas, respectivamente, de “ladrãozinho de creche” e “invasor sem vergonha, sem caráter”.
Deus nos acuda. Para o circo pegar fogo recomendo Marça,l uma caixa de surpresas que pode até decepcionar, mas pior que os outros dificilmente conseguirá fazer. Tudo da mesma laia quando se fala em política na Banânia Tupiniquenta. Arre!
Alí só sobra o Marçal.
O DAPENA, conhecido também por Datena, agiu de modo ridículo, perdendo a razão quando saiu do púlpito em direção ao Marçal. Ele só tem conversa fiada.
Parece que qualquer um que ganhar, o povo vai perder.