De olho em 2022, Lula reúne Marta e Haddad em jantar

Os três estiveram juntos em um jantar na casa do ex-prefeito e de sua esposa, Ana Estela
-Publicidade-
Lula, Marta Suplicy e Fernando Haddad se reuniram em São Paulo
Lula, Marta Suplicy e Fernando Haddad se reuniram em São Paulo | Foto: Arquivo pessoal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve disputar o Palácio do Planalto em 2022, se reuniu neste fim de semana com os ex-prefeitos de São Paulo Fernando Haddad e Marta Suplicy.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, os três estiveram juntos em um jantar na casa de Haddad e de sua esposa, Ana Estela. O empresário Márcio Toledo, marido de Marta, também participou da confraternização.

Rompida com o PT desde o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, Marta vem se reaproximando do partido. A ex-prefeita, que também foi ministra de Lula, votou a favor do impeachment da petista, em 2016. Ela se filiou ao MDB de Michel Temer e, em 2020, fez campanha para o tucano Bruno Covas (PSDB) para a prefeitura de São Paulo.

-Publicidade-

Atualmente, Marta é secretária de Relações Internacionais da gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo. Em 2022, a tendência é que ela faça campanha para Lula, de quem sempre se manteve próxima. Há possibilidade, inclusive, de um retorno dela ao PT.

Haddad, por sua vez, é o nome escolhido por Lula para se candidatar ao governo do Estado de São Paulo no ano que vem. Em 2018, quando o ex-presidente não pôde ser candidato, o ex-prefeito disputou o Planalto pelo PT — foi derrotado no segundo turno por Jair Bolsonaro.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.