Debate com Felipe Neto faz de Barroso motivo de chacota

Evento online sobre política anuncia ministro do STF como debatedor ao lado do influenciador digital
-Publicidade-
Barroso e Neto estarão juntos em live | Foto: REPRODUÇÃO/OPINIÃO CRÍTICA
Barroso e Neto estarão juntos em live | Foto: REPRODUÇÃO/OPINIÃO CRÍTICA | luís roberto barros e felipe neto - debate sobre política

Evento online sobre política anuncia ministro do STF como debatedor ao lado do influenciador digital

luís roberto barros e felipe neto - debate sobre política
Barroso e Neto estarão juntos em live | Foto: REPRODUÇÃO/OPINIÃO CRÍTICA

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso participará nesta semana de debate sobre a presença de jovens na política. O debatedor será o youtuber Felipe Neto. Programado para quinta-feira, 30, o encontro virtual faz com que o juiz se torne motivo de chacota na web.

-Publicidade-

Leia mais: “Toffoli rejeita inquéritos que miram o Judiciário

Organizado pelo site Jota, o debate será realizado na semana em que o influenciador digital tem pautado campanhas nas redes sociais. Nos últimos dias, internautas resgataram vídeos em que o youtuber protagoniza cenas nada educativas — apesar de ao longo dos últimos anos ter o público infantil como foco. De cabelo pintado de azul, ele comenta o tamanho do órgão genital masculino.

Mas, anos depois de falar sobre genitália e alçado a pensador da esquerda brasileira, conforme informa Oeste, Felipe Neto debaterá com um integrante da Suprema Corte do país. O que faz com que a presença de Barroso na live seja ironizada por usuários de plataformas como Facebook e Twitter.

Em seu perfil no Facebook, o internauta Victor Carpes se mostrou surpreso com o fato do polêmico youtuber debater política com um membro do Supremo. “O que mais me admira não é o entrevistado, mas sim como o entrevistador conseguiu virar ministro”, publicou, em tom nada amistoso com o ex-advogado.

felipe neto - luís roberto barroso - debate - política - stf - youtuber
Felipe Neto e Luís Roberto Barroso: debatedores de política | Foto: DIVULGAÇÃO/JOTA

Ironias

A notícia de live ao lado do influenciador digital fez com que Luís Roberto Barroso perdesse até um defensor nas redes. “Eu sempre defendia o Barroso, mas, depois de falar que vai discutir política com Felipe Neto, para mim acabou (…) um senhor dando ouvido a [um] moleque”, relatou, por meio de postagem no Twitter, o usuário @Kadonasc.

O @Solar_Direita desconfia, aliás, do real motivo do debate. Para ele, pode ser um indicativo de aspirações políticas por parte do hoje ministro do STF. E com direito a teorias contra o Partido dos Trabalhadores. “Isso tudo é armação do PT, a intenção é usar a popularidade do Felipe e lançá-lo na política, eles estão tentando qualquer lixo para tentar sai da lama”, avaliou.

“Qual o problema do Barroso ir pegar umas dicas de Minecraft”

Breno Pedroso, no entanto, questiona se o encontro virtual será mesmo para discutir política. Para ele, é capaz do ministro querer dicas de determinado game popular entre os jovens. “Qual o problema do Barroso ir pegar umas dicas de Minecraft com o Felipe Neto?”, ironizou o internauta. Conforme analisado por Oeste, ele foi autor de uma das 17 postagens realizadas somente na última hora no Twitter que citam “Barroso” e “Felipe Neto”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

32 comentários Ver comentários

  1. Será que depois da live eles irão comemorar em um camarote de 20 mil dólares ou comer lagosta com vinho premiado? Estranha, para não dizer outra coisa, essa aproximação do Barroso com esse garoto. Na minha turma chamamos de ……….censurado.

  2. Alguns ministros do STF precisam urgentemente decidir se querem ser empresário, advogado, youtuber, presidente da república, promotor público, investigador de polícia, jornalista, blogueiro, comentarista político ou ministro (magistrado). Do jeito que está não pode ficar. A população paga, e muito bem, os ministros para julgarem os processos, de acordo com a Constituição Federal. Todas as profissões têm ônus e bônus, mas esses ministros só querem os bônus. Assim não dá.

  3. E é pra ser chacota mesmo. Q papel deprimente e ridículo. Não basta para o STF promover censura, perseguir cidadãos sem crime, soltar bandidos, agir contra a lei, sabotar um governo honesto e ter ministros corruptos. É preciso passar recibo de patético ao ser coadjuvante de um palhaço imitador de foca. Sem dúvida, nunca tivemos um STF tão medíocre.

  4. Isso é o judiciário chegando ao fundo do poço.
    Um Ministro do Supremo, Presidente do TSE, debatendo politica com um moleque que saiu por ai dando lições sobre o tamanho do pau. Quem porra acredita num judiciário desses.

  5. Parece que o Barroso esta comprometido com esta pauta. Mas, se for assim, não deveria ser ministro do STF. Esta postura é incompatível com o cargo.

  6. Meu Deus!!!… Que triste ver um agente público do alto escalão (o qual everíamos muito reverenciar) ao lado de um personagem caricato, mau exemplo e inútil. Este país só pode mesmo estatelarr no rochedo.

  7. VERGONHOSO, DESMORALIZANTE PARA O PAIS.
    COM TANTAS DEMANDAS SÉRIES PRA SE TRATAR OU DEBATER, O MINISTRO DO STF VAI EXATAMENTE COM UM DOS PERSONAGENS MAIS REJEITADOS PELOS BRASILEIROS, E QUE SEUS CONTEUDOS SAO NOCIVOS.
    O BRASIL PRECISA DE UMA GRANDE MUDANÇA, UMA GERAL.

  8. Depois os ilustres ministros reclamam das pessoas que dizem sentir vergonha do STF. Dá para ter algum respeito diante disso e outros tantos disparates que são protagonizados pelos membros da Corte? O sentimento é de vergonha profunda e muita tristeza.

  9. A que ponto chegou um senhor que deveria pautar pela discrição e dirimir questões constitucionais de alta complexidade. Virou um ativista amiguinho de youtuber que prega a promiscuidade infantil…Lamentável…

  10. Não podemos ignorar que ESTE STF representa os últimos 30 piores anos da República.
    Os ministros que compõe a instituição sequer escondem o sua DECISÃO de derrubar o Governo Bolsonaro eleito sabemos por muito mais que os 57 milhões de votos divulgados oficialmente pelo TSE.
    O Brasil que queremos não seguirá em frente com os atuais ministros que claramente agem CONTRA o país. Até validaram Governadores retirando TODO poder do Governo Federal . Precisam ser SUBSTITUÍDOS p bem d país

  11. Só temos um caminho constitucional para a retomada da Pátria das mãos de facínoras que se locupletam do suor dos nossos impostos. É iminente a PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO, pela PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Um SENADO isento e corrupto, com representantes como Anastasia e Rodrigo Pacheco, ñ pode dar ouvidos aos brasileiros de bem. Só o POVO UNIDO nas RUAS apressará a retomada da NAÇÃO, já iniciada desde 2018, qdo acabamos c o CONLUIO entre os 3 poderes.

  12. Um diz que entende de tamanho de pênis, o outro não entende de política entende de leis. Então vão falar o que de política??? Não entendi… e naturalmente não vou perder meu tempo.
    Mas a vergonha fica em saber que um ministro da Suprema corte do país, que não deveria sequer se pronunciar sobre política, vai se submeter a um debate sobre política, com uma moleque que diz saber tudo sobre tamanho de pênis, imita foca e tem cabelo colorido.
    Ixi…! Tá ridículo mesmo…! É um esculaxo!

  13. Olha so o buraco em que esses integrante do STF colocaram a mais alta corte do pais isso virou uma baderna imensuravel e so tem uma maneira e demitir esses ministros e iniciar tudo do Zero com pessoas idoneas e que tenha responsabilidade com o Pais tamos virando chacota do mundo todo com essa pouca vergonha ou seja Suprema Vergonha

    1. Nada a ver com.preconceito em relação ao garoto guru da esquerda mas difícil ver um membro do STF debatendo política com um rapaz que teve seus livros retirados das lojas americanas essa semana por ser inapropriado para crianças. Tem até o vídeo de uma mãe que comprou o livro e mostrou o absurdo que está ali. Deus em nossas crianças em paz. A perversão das mentes infantis e um grave crime. Lastimável esse membro do STF se passar para algo assim. Não é pelo garoto ser garoto ou ser foi tiver mas pelas posições que ele tem sobretudo sensualizando as coisas. Palavrão é boia. E ainda tem gente que ficou escandalizado pela linguagem do presidente aquela reunião com os seus ministros.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.