Debate com Felipe Neto faz de Barroso motivo de chacota

Evento online sobre política anuncia ministro do STF como debatedor ao lado do influenciador digital
-Publicidade-
Barroso e Neto estarão juntos em live | Foto: REPRODUÇÃO/OPINIÃO CRÍTICA
Barroso e Neto estarão juntos em live | Foto: REPRODUÇÃO/OPINIÃO CRÍTICA | luís roberto barros e felipe neto - debate sobre política

Evento online sobre política anuncia ministro do STF como debatedor ao lado do influenciador digital

luís roberto barros e felipe neto - debate sobre política
Barroso e Neto estarão juntos em live | Foto: REPRODUÇÃO/OPINIÃO CRÍTICA
-Publicidade-

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso participará nesta semana de debate sobre a presença de jovens na política. O debatedor será o youtuber Felipe Neto. Programado para quinta-feira, 30, o encontro virtual faz com que o juiz se torne motivo de chacota na web.

Leia mais: “Toffoli rejeita inquéritos que miram o Judiciário

Organizado pelo site Jota, o debate será realizado na semana em que o influenciador digital tem pautado campanhas nas redes sociais. Nos últimos dias, internautas resgataram vídeos em que o youtuber protagoniza cenas nada educativas — apesar de ao longo dos últimos anos ter o público infantil como foco. De cabelo pintado de azul, ele comenta o tamanho do órgão genital masculino.

Mas, anos depois de falar sobre genitália e alçado a pensador da esquerda brasileira, conforme informa Oeste, Felipe Neto debaterá com um integrante da Suprema Corte do país. O que faz com que a presença de Barroso na live seja ironizada por usuários de plataformas como Facebook e Twitter.

Em seu perfil no Facebook, o internauta Victor Carpes se mostrou surpreso com o fato do polêmico youtuber debater política com um membro do Supremo. “O que mais me admira não é o entrevistado, mas sim como o entrevistador conseguiu virar ministro”, publicou, em tom nada amistoso com o ex-advogado.

felipe neto - luís roberto barroso - debate - política - stf - youtuber
Felipe Neto e Luís Roberto Barroso: debatedores de política | Foto: DIVULGAÇÃO/JOTA

Ironias

A notícia de live ao lado do influenciador digital fez com que Luís Roberto Barroso perdesse até um defensor nas redes. “Eu sempre defendia o Barroso, mas, depois de falar que vai discutir política com Felipe Neto, para mim acabou (…) um senhor dando ouvido a [um] moleque”, relatou, por meio de postagem no Twitter, o usuário @Kadonasc.

O @Solar_Direita desconfia, aliás, do real motivo do debate. Para ele, pode ser um indicativo de aspirações políticas por parte do hoje ministro do STF. E com direito a teorias contra o Partido dos Trabalhadores. “Isso tudo é armação do PT, a intenção é usar a popularidade do Felipe e lançá-lo na política, eles estão tentando qualquer lixo para tentar sai da lama”, avaliou.

“Qual o problema do Barroso ir pegar umas dicas de Minecraft”

Breno Pedroso, no entanto, questiona se o encontro virtual será mesmo para discutir política. Para ele, é capaz do ministro querer dicas de determinado game popular entre os jovens. “Qual o problema do Barroso ir pegar umas dicas de Minecraft com o Felipe Neto?”, ironizou o internauta. Conforme analisado por Oeste, ele foi autor de uma das 17 postagens realizadas somente na última hora no Twitter que citam “Barroso” e “Felipe Neto”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site