Revista Oeste - Eleições 2022

Debate entre Mercadante e Suplicy tirou o Brasil do marasmo

Guilherme Fiuza comenta as cenas de confusão durante um evento do PT e fala de um futuro ameaçado pelo passado
-Publicidade-
Eduardo Suplicy interrompe reunião de anúncio de plano de governo de chapa Lula-Alckmin
Eduardo Suplicy interrompe reunião de anúncio de plano de governo de chapa Lula-Alckmin | Foto: Reprodução

Em artigo publicado na Edição 118 da Revista Oeste, Guilherme Fiuza trata da volta de personagens antigos da política brasileira, com a ameaça de um futuro repetindo o passado. O colunista comenta a discussão entre o vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT) e o ex-ministro Aloísio Mercadante durante evento de divulgação do plano de governo de Lula para as eleições deste ano.

Leia um trecho

“O debate entre Aloísio Mercadante e Eduardo Suplicy tirou o Brasil do marasmo. Até que enfim alguma coisa relevante na política brasileira. Ninguém aguentava mais essa oposição xexelenta de dorias, leites, moros, randolfes e companhia limitada, limitadíssima. Chegou finalmente a hora da verdade: o confronto entre Suplicy e Mercadante é o fato mais marcante da nação desde o assassinato de Odete Roitman.

-Publicidade-

Tudo começou com mais um evento fechado de bajulação a Lula, o ladrão honesto que trocou o xadrez pelo cárcere itinerante em que se transformou sua vida. Em qualquer lugar onde não tenha povo ele pode estar. A qualquer lugar onde não tenha gente livre e trabalhadora ele pode ir. De claque em claque, de cenário em cenário, de gaiola chique em gaiola chique, de chiqueiro de luxo em chiqueiro de luxo, de confraria 171 em confraria 171 lá vai o herói dos cínicos, com a desenvoltura dos que se casaram em comunhão de bens com a mentira. Aí apareceu o invasor.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 118 da Revista Oeste vai além do texto de Guilherme Fiuza. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Silvio Navarro, Augusto Nunes, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Flávio Gordon, Salim Mattar, Bruno Freitas, Isabela Cucolicchio, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi, Brendan O’Neill e Frank Furedi.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. o velho Supla o não perde a pose nem a insana ingenuidade que nenhum mal faz a ninguém … tivesse cantado BLOWING IN THE WIND seria eleito ao que quizesse .. viva Suplicy o último político lúcido e digno deste país puteiro … eu quero é maaaaaais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.