-Publicidade-

Decano avalia que ministros combinaram prisão de Silveira

"Não somos ingênuos", afirmou Marco Aurélio Mello, em entrevista, ao comentar a ratificação da decisão de Alexandre de Moraes
Deputado foi preso por críticas aos integrantes da Corte
Deputado foi preso por críticas aos integrantes da Corte | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, afirmou que são grandes as chances de os ministros do STF terem “combinado” a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). Isso porque o plenário ratificou, rapidamente, a decisão de Alexandre de Moraes. O juiz mandou prender o congressista depois da publicação na internet de um vídeo com críticas aos membros da Corte. “Não tivemos aquelas ladainhas. Eles conversaram entre si. Não falaram comigo, porque não admito conversas na minha vida. Não quero estar atrelado a nada. Quero estar solto na bancada. Não tenho a menor dúvida de que os ministros combinaram que confirmariam a prisão. Não somos ingênuos”, declarou o magistrado, ao portal Uol.

Leia também: “Prisão de Daniel Silveira é inconstitucional, afirmam juristas”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

12 comentários

  1. Se isso nao e uma confisao de que o STF ta tomando conta do pais e ditando ate que deve respirar e morrer ai nao sei mais ok dizer ou as forças armadas tomam uma atitude drastica contra essa casa ou vamos virar uma ditadura venezuelana ou esse pais vai sim cair numa guerra civil

    1. Não haverá guerra civil, pois eles não permitirão que esse projeto das armas e munições vingue. Fazer guerra civil contra quem e com o que, paus e pedras?

  2. …..poxa, …..pra que onze ministros ??? ….. decisão combinada ??? ……absurdo total…… isso tem tipificação penal…… Eles são pagos para decidir individualmente e não para fazer acertos…….. Triste, ….muito triste…… Lamentável

  3. O grande culpado de tudo isso começa pelo POVO que não teve, não tem e não terá nunca uma EDUCAÇÃO de base e decente para poder votar com consciência e depois os nossos digníssimos Senadores da República, que boa parte deles devem à Justiça e estão nas mãos do STF, então é esse o mistério do silêncio do Congresso, quem deve, treme!!!

  4. Se o ministro decano acha que houve combinação para a prisão por que a ratificou??? Se realmente não admite conversas particulares e não quer estar ligado a nada por que ratificou??? Ou será que estava dormindo na sessão??? Se realmente quer ser livre na bancada por que ratificou o monstrengo do “mandado de prisão em flagrante” ???!!! Se, como diz a Constituição, qualquer do povo pode prender alguém que esteja praticando flagrante delito, tal pessoa deve, preliminarmente, já estar de posse do respectivo mandado ??? Flagrante pode se prolongar a prazo indeterminado??? Em caso positivo, por que Lula não é então processado por já ter dito, com todas letras, que o STF é um órgão acovardado???

  5. Marco Aurélio parece noviço rebelde com estranhos comportamentos. Solta bandidos de alta periculosidade ingenuamente interpretando a Lei, e aceita prender um bobalhão que tentou falar do STF o que Lula, Jose Dirceu e Wadih Damous já falaram e não foram presos. Recomendo Bolsonaro a se afastar de comentários porque a classe é muito sensível e não admite ser ofendida. Barroso ofender Gilmar pode: “você é uma pessoa horrível uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia”.

  6. Se sentiram ofendidos e pegaram o Daniel. Porque não prederam o General Villas Boas , O Dirceu, Lula, Roriz… são frouxos. Mas, pau que dá em chico dá em Francisco.

  7. Pois é, e ainda mais lamentável, é ver que o Marco Aurélio votou a favor, em um processo que ele mesmo criticou, chamando-o de ¨Fim do Mundo¨. Onde está a coerencia? Que Direito é este, que faz com os Juízes volta e meia se contradizem frente às regras impostas pela CF? O erro está no que está escrito na Constituição ou no INTERESSE INDIVIDUAL de cada Juiz?

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês