Em vídeo nas redes sociais, o presidente disse que desistiu de lançar o novo programa social
Apesar da histeria que tomou conta do mercado nesta manhã após o presidente Jair Bolsonaro desistir do programa Renda Brasil e ameaçar “cartão vermelho” na equipe econômica, a situação é positiva.
A declaração de Bolsonaro acaba com um problema que a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, enfrentava: o desafio de equacionar o pagamento do novo programa social frente aos custos para a máquina pública. Segundo análise da jornalista Rosa Riscala, do portal BDM online, ao descartar categoricamente a criação do Renda Brasil, “o presidente tirou da frente um dos grandes problemas para as contas públicas em 2021”. Isso porque, o Bolsa Família será mantido e já consta no Orçamento de 2021.
Não perca! Renda mínima: é bom para o Brasil?
Convocado para uma reunião emergencial agora pela manhã no Palácio do Planalto, Paulo Guedes deve sair mais tranquilo, já que não terá mais de pensar de onde tirar recursos para o Renda Brasil. Já a situação do secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues, é mais complicada, uma vez que foi ele quem vazou a proposta de congelamento da aposentadoria e demais benefícios assistenciais.
Noticia implantada para criar um mal estar no governo Bolsonaro!!!
Notícia inventada pela globo G1, azeitada pela Foice de São PAULO. Qto mais tiros nos eleitores de esquerda, mais Bolsonaro arrebanha votos.