O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 9, que nomeia Maria Rita Serrano para o cargo de presidente da Caixa Econômica Federal. Na mesma edição do DOU, Daniella Marques Consentino foi exonerada da presidência do Banco do Brasil.
O nome de Serrano já havia sido confirmado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em 30 de dezembro. Na mesma ocasião, Tarciana Medeiros foi indicada para presidente do BB. Sua nomeação formal não foi publicada ainda.
Caixa e Banco do Brasil
Fernando Haddad anunciou na sexta-feira 30 de dezembro do ano passado o nome de Maria Rita Serrano como presidente da Caixa Econômica Federal. Já Tarciana Medeiros vai comandar o Banco do Brasil. Desde 2000, Tarciana é gerente-executiva do Banco do Brasil e será a primeira mulher a presidir a instituição. Já Maria Rita é funcionária da Caixa desde 1989, onde exerceu diversas funções. Atualmente, é coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.
“Obviamente, como são bancos ligados ao Ministério da Fazenda, vamos estar trabalhando conjuntamente”, disse o ministro à época. “A equipe da Fazenda está 100% à disposição das equipes que vão ser formadas pelas duas presidentes, para que a gente coloque o mais rapidamente possível à disposição da população aquilo que foi compromisso de campanha, sobretudo no que diz respeito ao crédito”, completou Haddad.
Boa tarde a todos! Deparo-me com absurdos e mais absurdos: as lentes de contato do Ministro Barroso que vê sinceridade, resignação e a “alma limpa” do Terrorista italiano, A Santa honestidade de João de Deus, já devia ter trocado as lentes por outra de melhor qualidade. Moraes, o tirano, não se cansa de ver atos antidemocráticos com sua luneta dada pelo 9 dedos e condenado a três instâncias onde só clama por Liberdade. Fachim, parece que sempre trabalhou nos correios, PHD em CEP! Rosa Weber , cheira a rosa de banheiro da Central do Brasil, omissa. Cármen Lúcia, vê cores celestiais quando o PT, PSOL e O MST jogaram tinta vermelha em sua casa. Toffili, amigo do amigo de meu pai e irmão de invasor de lugar protegido, parece no país das maravilhas. Gilmar Mendes, amigão de Barata, compadre, diz que não tem parentesco com esse inseto que acabou com o transporte público do Rio de Janeiro. Lewandowski , filho da vizinha, deve favor e agradece de joelhos ate hoje, aos 9 dedos, pois ele o transformou em ministro. Fux que nada sabe, quer a escuridão do esquecimento. Flavio Dino, processos em abundância proporcional ao seu volume é Ministro da Justiça, piada do tamanho de seu comunismo. José Dirceu e filho: bandidos, Hélder Barbalho e filho: bandidos ², Renan Calheiros e filho: marginais ³, e por aí vai, lista infinita, roubos infinitos, desqualificados aos montes! Chico, Gil, Caetano e muitos outros que só venderam discos na “tal ditadura” e agora se venderam fácil ao “diabo” e querem falar que foram maltratados. Essas minorias, feitas como massa de manobra se não acordaram, vão acordar. Estou enojado de ver tanta sacanagem e inversão de valores!
Faço votos que Maria Rita Serrano, nova presidente da CEF, não permita devios na instituição como nos governos passados de Lula em que dava prejuizos.
No governo Bolsonaro deu enorme lucros nos 4 anos.
“Conhecereis à verdade e a verdade vós libertará.” A justiça dos homens é falha mais a de Deus é divina!