publicidade
Política

Haddad anuncia presidentes da Caixa e do Banco do Brasil

Ontem, Lula afirmou que a gestão dos dois bancos seria ocupada por mulheres

Hadda Caixa Banco Brasil
(Da esq. para à dir.) A futura presidente da Caixa, Maria Rita Serrano; o presidente eleito, Lula; a futura presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros; e o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad | Foto: Reprodução/Twitter

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira, 30, que Maria Rita Serrano será a nova presidente da Caixa Econômica Federal. Já Tarciana Medeiros vai comandar o Banco do Brasil. Ambas serão oficializadas nas funções a partir de 2023, quando o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, for empossado.

“Elas conversaram muito com Lula, conversaram muito comigo, estão absolutamente alinhadas com o plano do governo do presidente”, declarou Haddad em entrevista. “Elas sabem dos desafios colocados em relação ao sistema de crédito aqui no Brasil. É uma agenda muito desafiadora.”

Receba nossas atualizações

Desde 2000, Tarciana é gerente executiva do Banco do Brasil e será a primeira mulher a presidir a instituição. Já Maria Rita é funcionária da Caixa desde 1989, onde exerceu diversas funções. Atualmente, é coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

“Obviamente, como são bancos ligados ao Ministério da Fazenda, vamos estar trabalhando conjuntamente”, disse o futuro ministro. “A equipe da Fazenda está 100% à disposição das equipes que vão ser formadas pelas duas presidentes, para que a gente coloque o mais rapidamente possível à disposição da população aquilo que foi compromisso de campanha, sobretudo no que diz respeito ao crédito”, completou o futuro ministro da Fazenda.

Na quinta-feira 29, ao anunciar os novos 16 ministros de seu governo, Lula afirmou que a presidência dos dois bancos seria ocupada por mulheres.

Leia também: “Danem-se todos os Brasis”, artigo de J.R. Guzzo para a Edição 139 da Revista Oeste.

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. R.F. Nobre
    R.F. Nobre

    Elas provavelmente são competentes mas, foram indicadas apenas por serem mulheres e dizerem amém a dois homens…….

  2. Osmar Martins Silvestre
    Osmar Martins Silvestre

    São mulheres. Só mesmo os esquerdinhas acreditam que competência seja uma questão de sexo, quando eles mesmos acham que sexo não existe, que é tudo uma escolha individual ou sei lá o quê. Já tivemos uma mulher como presidente, aliás “presidenta” como exigia ser chamada. Para ela o sexo biológico era muito importante, talvez até ela fosse qualificada de homofóbica se não fosse petista. A sua incomensurável competência demonstrou-se na prática. Nem o PT quer saber dela para mais nada, apesar de ser mulher. No fundo o PT não escolhe por competência: esta aí o Haddad rejeitado em São Paulo duas vezes, uma vez em nível nacional, premiado com o cargo de ministro da economia.

  3. Antonio C. Lameira
    Antonio C. Lameira

    Caro FINLAB. seus comentários são hilários, dou risadas quando leio, e com este não foi diferente, vc andava sumido, apareça sempre que possível, seus textos são maravilhosos, que nos proporciona momentos de alegria. Abraços!

  4. Finlab
    Finlab

    Carta de Luladrão à Revista Oeste:

    A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía di nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fô inofênti e nun dêvo maif nada, péffo prus tôdof of leitôref da Revifta Oefte qui acrediti nimim e apoiem meu guvênu. Maf fi não quifé apôiá eu e o PT, e ficá difêndo qui têfi fráudi nazurna então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Nunquéru fóto de ninguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa! Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade