A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre a operação da Polícia Federal (PF) que pediu a quebra de sigilo fiscal e bancário do ex-chefe do Executivo.
Em nota, os advogados Paulo Bueno e Daniel Tesser, além do ex-secretário-executivo de Comunicação Fábio Wajngarten, negaram a venda de presentes oficiais por Bolsonaro e informaram que o ex-presidente está à disposição da Justiça para mostrar suas movimentações financeiras.
Nota – Defesa de Bolsonaro by Edilson Salgueiro Júnior on Scribd
A operação da Polícia Federal contra Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acredita que Bolsonaro teria usado a estrutura do governo brasileiro para “enriquecimento ilícito”.
A avaliação consta em documento assinado em 10 de agosto, um dia antes de a PF pedir a quebra de sigilo fiscal e bancário do ex-chefe do Executivo. A corporação quer ouvi-lo sobre o suposto esquema de venda de joias e dos presentes que Bolsonaro teria recebido ilegalmente durante o mandato.
Leia mais: “Bolsonaro doa R$ 100 mil à viúva de policial da Rota”
A decisão de Moraes teve como base a investigação da PF, que realizou buscas e apreensões contra o tenente Osmar Crivelatti, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; contra Lourena Cid, pai do também ex-ajudante de ordens Mauro Cid; e contra o ex-advogado Frederick Wassef.
O magistrado sustenta que os presentes recebidos por Bolsonaro durante viagens internacionais eram desviados para o acervo digital privado do ex-presidente e vendido nos Estados Unidos.
Bolsonaro enviou presentes para acervo digital pessoal, segundo Moraes
Conforme Moraes, a investigação da Polícia Federal mostra que havia “uma estrutura para desviar os bens de alto valor presenteados por autoridades estrangeiras ao ex-presidente da República”.
O suposto esquema serviria para “evadir” os bens presentados por líderes estrangeiros. Bolsonaro teria usado aeronaves da Força Aérea Brasileira para vender aqueles produtos nos Estados Unidos. “Além de ilícitos criminais, demonstram total desprezo pelo patrimônio histórico brasileiro”, sustentou o ministro.
Para Moraes, os presentes de líderes estrangeiros deveriam ser incorporados ao Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH). Este último compõe a estrutura presidencial e é responsável pela guarda dos presentes.
“Na administração do ex-presidente”, ressalva o ministro, “o GADH atribuiu presentes de altíssimo valor, dados por autoridades estrangeiras, ao acervo privado do presidente, adotando uma interpretação contrária aos princípios que regem a administração pública”.
Pergunta: E os presentes, já comprovados extraviados e não devolvidos pelo nine? Ninguém apura?
qual a medida utilizada para altíssimo valor definido pelo ministro do STF, 10 mil reais, cem mil reais 1 milhão de reais 10 milhões de reais ou quatrocentos reais? outra coisa se a divisão gestapo da PF está investigando isso é roubo e não deveria estar no âmbito do inquérito das milicias digitais, seja o que for isso.
Essa decisão tem 2 objetivos; o primeiro é esse descrito de acusá-lo de enriquecimento ilícito. Se pegarem qualquer coisa diferente de seu ajudante de ordens ou das demais pessoas envolvidas, aí o careca vai com certeza vincular a Bolsonaro. Agora, mesmo q nada disso cole e nada ou pouco de substancioso seja encontrado, entra o objetivo 2 q é deixar incutido na cabeça do povo q Bolsonaro é igual ao Luladrão e como todos os políticos usou o cargo para benefício próprio. O modus operandi será fazer esse processo rolar por várias semanas para q a imprensa marrom continue destruindo a imagem dele. O famoso playbook do assassinato de reputações. Com certeza eles não encontraram nada até agora nos telefones de Bolsonaro e dos demais quando da busca e apreensão pelo tema da carteira de vacinação. Lembram disso? Agora o negócio é verificar conta corrente e ampliar o escopo de pessoas, como essa de chegar ao pai do CID e ao advogado até pescar algo q sirva para a construção do caso. Não há sinais de que o careca vá parar enquanto não botar Bolsonaro na cadeia ou então q consiga acabar com sua fama de tal maneira q ele comece a ser xingado e hostilizado qdo estiver em local público. Aí talvez o careca vai parar considerando sua missão cumprida.
todo mundo sabe que na operação de lavagem de dimnheiro não pode aparecer pistas, principalente movimentação financeira em bancos. Quando tudo envolve depósitos e saques bancários presume-se atos lícitos. Como é que um lavador de dinheiro deposita dinheiro sujo num banco? É piada. A famílid do Lula, filhos, nunca tiveram uma ação desta magnitude.
Os esquerdopatas petralhas com a ajuda da Gestapo brasileira estão tão desesperados para destruir Bolsonaro e influenciar a opinião pública que literalmente o acusarão de qualquer coisa, não importa o quão distante esteja da realidade.
CONTINUANDO PERGUNTANDO E NÃO OFENDENDO: E, SE UM DIA ALGUMAS DESSAS EMPRESAS TIVER UM PROCESSO QUE DEVERÁ SER JULGADO POR ESSA CORTE SUPREMA HAVERÁ MINISTRO QUE SE DECLARARÁ
SUSPEITO? QUEM VIVER, VERÁ!
A esquerda junto com o STF =STE estão fazendo de tudo para colocar o cara na cadeia. Traficante, assassino é solto. O nine com provas de investigação de anos é isento por causa da jurisdição .Mas o Bolsonaro é alvo dia e noite do STF .
Tanto investigam a vida pessoal do Bolsanaro e nada encontrando, como nada encontraram, estão lhe dando um atestado de PRESIDENTE HONESTO, ao contrário do atual descondenado pelos “amigos”.
E o que será que tem a dizer, sobre os onze caminhões de mudança que saíram do Alvorada, qdo o atual mandatário deixou aquele local pela última vez?!? Levando na carga todo e quaisquer tipos de presentes que recebeu à época. Foi tema de reportagem até do 360, basta consultar.
Qual moral que um ex advogado de porta de cadeia tem para atacar o presidente mais honesto que o Brasil já teve.
COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, PERGUNTO AOS MEUS BOTÕES: MINISTROS DE UMA CORTE SUPREMA PODEM PARTICIPAR DE EVENTOS PRIVADOS, ORGANIZADOS POR EMPRESÁRIOS REPRESENTANDO GRUPO DE EMPRESAS COM FINS LUCRATIVOS, COMO O ACONTECIDO EM NOVA YORK? NA OCASIÃO, UM DOS MINISTROS, REFERINDO-SE A UM CIDADÃO BRASILEIRO, DISSE COM TODAS AS LETRAS: “PERDEU MANÉ, NÃO AMOLA”.
A LEI ORGÂNICA DA MAGISTRATURA PERMITE? E, SE NA OCASIÃO, OS MINISTROS RECEBEREM PRESENTES
DOS ORGANIZADORES TAIS PRESENTES SÃO DEFINIDOS COMO PESSOAIS OU PASSAM A INTEGRAR O PATRIMÔNIO DO PODER JUDICIÁRIO?
O Moraes poderia responder: Qual é a pena para o Luladrão que desvia os recursos da nação para beneficiar ditadores de paises comunistas de terceiro mundo, enquanto o povo brasileiro que paga à conta fica na miséria esperando a famosa picanha no jantar.