Os advogados do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) pagaram nesta terça-feira, 29, a fiança de R$ 100 mil estipulada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Com isso, solicitam a revogação da prisão preventiva do parlamentar, que voltou para a cadeia na semana passada por supostamente violar a tornozeleira eletrônica, além da substituição do aparelho de monitoramento usado pelo congressista.
“Que o equipamento anterior seja isolado e ensacado, com lacre numerado e acompanhado pela defesa, devidamente registrado presencialmente, para, desde já, seja determinada a perícia técnica, com acompanhamento integral da defesa em todas as fases, especialmente, para atestar a existência de supostas violações”, informa trecho da ação de Silveira, protocolada no STF, na manhã de hoje, e obtida pela Revista Oeste.
Na semana passada, os advogados haviam depositado a fiança, porém a Caixa Econômica devolveu a quantia, sob a justificativa de que a conta judicial estava inativa. Os advogados do parlamentar sustentam que Moraes determinou o cancelamento da conta da bancária, de modo a manter o congressista preso, conforme noticiou Oeste. Espera-se que o STF, nas próximas horas, possa pôr o parlamentar em liberdade.
Leia também: “A ditadura velada do Judiciário”, reportagem publicada na Edição 66 da Revista Oeste
Viva nossa pujante democracia, em que se prendem jornalistas e deputados. Coincidentemente, se apoiarem o governo de turno. Coincidentemente, óbvio.
O Deputado Daniel Silveira está preso na Bastilha do Século XXI.
Os franceses ensinaram como fazer justiça nesse caso hediondo. Quando o tribunal responsável por interpretar a Constituição é composto por ministros que pervetem o juízo, como nesse caso de prisão inconstitucional, não tem mais jeito.
Viva o Dia 14 de julho de 1789! Abaixo a Bastilha! Vamos reunir meia dúzia de Lázaros e repetir a História uma vez que esses 11 picaretas com anel de doutor querem impor a ditadura da toga. Vamos ensinar a eles que com o povo não se brinca!
Este caso é um escândalo jurídico. O STF pode muito, mas não pode tudo.
Cem mil, dividido por onze, dá a bagatela de R$9.090,00 para cada um. Isso é dinheiro de cafezinho para esses senhores.
Esse, e outros casos escandalosos de prisões ilegais, seguem conforme os caprichos do STF. E ninguém fala nada sobre a conduta autoritária do Moraes. E quando o fofo fala, diz que é sobre democracia. É um escárnio.
Alô, generais.
Esqueça os generais. Eles são uns covardes! A constituição sendo enxovalhada, o STF está usando a constituição no banheiro… fazem o que querem na defesa dos interesses esquerdistas, e os comandantes das forças armadas nem reagem. Vêm a público dizer que a corda vai partir… avisa para os covardes que a corda já partiu faz tempo.