Segundo advogado da ativista do grupo bolsonarista ‘300 pelo Brasil’, ministro do STF cometeu abuso de autoridade
O advogado da ativista do grupo bolsonarista 300 pelo Brasil Sara Winter, Paulo César de Faria, entrará com notícia-crime contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Em junho, Sara foi presa supostamente por desacato à autoridade e por infringir a Lei de Segurança Nacional. Contudo, ela já havia sido alvo de operação da Polícia Federal que investiga supostas fake news contra o STF.
Faria afirma que Moraes cometeu abuso de autoridade ao negar acesso aos autos dos inquéritos da investigação e dos chamados atos antidemocráticos.
Assim, o ministro deverá ser enquadrado na Lei do Abuso de Autoridade, no artigo que dá como crime negar acesso à integra de processo de investigação.
Luiz Roberto Barros será o relator da ação, segundo informações do site Conexão Política.
Melancólico ter que recorrer à gaiola das loucas, é a corte mais casuística do mundo!
Infelizmente é o único caminho a tomar, embora saibamos que dificilmente algum integrante do atual STF, demonstre humildade para reconhecer seus atropelos ao estaiamento jurídico do país.
Não vai adiantar muita coisa, mas marca posição. O STF é muito corporativista. Lá um ministro totalmente envolvido com um réu não se diz impedido e fica por isso mesmo. Ou seja, zero ética.
Barroso?? Aff! Se fosse Marco Aurélio poderia acontecer algo bom, mas o Pavão Barroso vai ignorar e assinar embaixo o abuso!!
Pavão Barroso? Ué!? Não é Boca de Veludo ou Lulu Bandeja????
Natimorto!! Os capas pretas são esquerdistas e protetores da sua patota, já quem não compactua com eles é perseguido.