A defesa do ex-deputado Roberto Jefferson pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira, 11, a transferência do político para o Hospital Samaritano Barra, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. Atualmente, Jefferson está no Complexo Penitenciário de Gericinó.
O presidente de honra do PTB está preso desde agosto de 2021 por suposto envolvimento em uma milícia digital. Em setembro, Jefferson chegou a ser transferido para o hospital em razão de um quadro de colangite (obstrução e inflamação das vias biliares). Na ocasião, ele ficou 33 dias internado.
Relacionadas
Em 24 de outubro, os advogados já haviam defendido a transferência do ex-deputado. Entretanto, o relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, indeferiu o pedido. Desta vez, a defesa alega que Jefferson está com febre, tosse e dor muscular — sintomas similares aos de covid-19.
Na ação, os advogados argumentam que o médico responsável pelo acompanhamento de Jefferson pediu que o político seja submetido a um exame RT-PCR. No entanto, esse teste não é fornecido pelo sistema prisional. Portanto, o estado clínico do ex-deputado poderia ser agravado, tendo em vista as “comorbidades e complexidades” de sua saúde.
“É inequívoca a existência de grave risco de o requerente morrer, caso seja mantido no estabelecimento prisional”, escreveram os advogados. “Eis que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária [Seap] já afirmou não possuir condições adequadas para manter a estabilização de sua saúde.”
Com informações do portal O Antagonista
Inocente. De quê? Assinado. Franz Kafka.
Ele tem que ser solto, preso de opinião, isso é cerceamento a opinião, estamos a beira de uma ditadura de esquerda….quem deveria estar preso está livre e solto…
Como diz um amigo:Vivem em outro mundo. Vivemos em uma ditadura com os caras proclamando democracia e Estado de Direito.Triste piada 😟.
ESSE CARA AINDA TÁ PRESO????? ELE ESTÁ PRESO POR DAR SUA OPINIÃO, QUE PORRA DE PAÍS É ESSE????? CADÊ OS HOMENS DESSA MERDA DE PAÍS????? NÃO SOBROU NINGUÉM???????
Anotem aí.
Bob Jeff será o primeiro a morrer nos “porões da nova ditadura”. Sem crime, sem denúncia, sem julgamento e sem condenação.
O primeiro de uma longa série.
Até quando? Inacreditável, naquilo que se diz uma democracia.
Esse absurdo vai durar até quando? Qual o crime desse cidadão? Ele já foi julgado? Ele já é idoso e de saúde frágil… se morrer na cadeia… como é que fica essa história?
Fica do jeito que está, Seu Aprílio, com esses absurdos acontecendo dia após dia e o meu presidente não quer “jogar fora das 4 linhas da constituição”… Já deu essa frouxidão dele viu.
Tão reconfortante saber que Bananaro dorme todos os dias dentro das quatro linhas, realmente um alívio!