O juiz da 6ª Vara Federal de Curitiba (PR) Augusto César Pansini Gonçalves determinou em liminar a suspensão de processo no Tribunal de Contas da União (TCU) que cobra do ex-procurador Deltan Dallagnol e outros membros da Lava Jato R$ 2,8 milhões. Este montante é referente aos valores pagos em diárias e viagens durante a operação, que prendeu empresários e políticos, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O processo, agora, fica suspenso até o julgamento do mérito da matéria. Na decisão, Gonçalves sustentou que Deltan Dallagnol não foi o executor de despesas e não “arquitetou o modelo de pagamento das diárias” dos membros da operação.
“A concepção do modelo de funcionamento de uma força-tarefa, sobretudo a forma como as despesas serão pagas, foge das atribuições de um procurador da República”, disse, em trecho da decisão.
O magistrado afirmou no documento que o ministro Bruno Dantas, do TCU, faz “especulações” sobre a participação de Deltan no modelo de trabalho e nos pagamentos usados durante a operação.
Um setor técnico do TCU já havia informado que não encontrou indícios de irregularidades nas despesas com que a Lava Jato precisou arcar para realizar as fases da operação. No entanto, a decisão final para seguir ou arquivar o processo deve partir dos ministros.
Alguém da área teve vergonha na cara pelos demais, advogados, juízes, promotores. Classe que tem como símbolos kakay, Felipe agora pre candidato no Rio, Barroso, Gilmar…
“Por enquanto, o poste parou de mijar no cachorro”.
Decisão justa. Mas é um bost@
Coisas que acariciam o demônio partem de alguns ministros do STF. Terem extinguido a Lava Jato e levantarem suspeitas sobre Deltan Dalagnol e Sérgio Moro, através da quebra de sigilo feita por hackers foi mesmo de arrepiar. E na sequência determinam que Lula estava elegível para a disputa eleitoral. Impuseram a não alteração nas inseguras urnas de 1ª geração e cravaram um calem-se para toda a nação.
Saímos às ruas no 7 der setembro passado e fomos tratados como agentes de “atos anti democráticos”.
Belzebu parece ser tornar realidade e atribuir a esses senhores o poder que detém.
👍👍👍👏👏👏
☺ clap clap clap clap. In Moro and Dallagnol we trust.
Finalmente! O mocinho é o bandido e o bandido se faz de mocinho…. Brasil! Àquele TCU é um ninho…. Ninguém viu quando o ex-presidiário e a doida saquearam o país….