DEM não descarta apoio a Bolsonaro em 2022

Político garantiu que o DEM não tem compromisso com o governador de São Paulo, João Doria
-Publicidade-
Presidente do DEM, ACM Neto
Presidente do DEM, ACM Neto | Foto: Roberto Tenório/Democratas

O presidente do Democratas, ACM Neto, não descarta apoiar o presidente Jair Bolsonaro na disputa à reeleição em 2022. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo na quarta-feira 4, ele afirmou que a definição de quem o partido vai apoiar ficará mais clara “com o passar do tempo”.

O cacique do DEM disse entender que a eleição presencial deve ser discutida a partir do segundo semestre deste ano e agora o foco deve estar em medidas de vacinação e enfrentamento à pandemia.

-Publicidade-

Leia mais: “Presidente do Uruguai visita Bolsonaro e fala em flexibilizar o Mercosul”

“Qual Bolsonaro vai ser? Os dos dois últimos anos que passaram? Não queremos. Agora, haverá um reposicionamento? Para a construção de algo mais amplo, que não fique limitado à direita?”, questionou ACM Neto.

O político garantiu que o DEM não tem compromisso com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e citou outros nomes: Luciano Huck, Ciro Gomes e Luiz Henrique Mandetta. Em relação a Moro, disse considerar que ele é uma opção “bem menos provável”.

Rodrigo Maia

ACM Neto também falou sobre a possível saída do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia do partido após a legenda desembarcar da candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) para a presidência da Casa.

“Desejo que ele fique. Ele pode estar chateado comigo, com o partido, não entender a posição que fomos obrigados a tomar, mas espero de verdade que ele fique”.

O presidente do DEM disse que, caso Maia decida permanecer no partido, “terá todo conforto e prestígio para isso”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site