As demissões na Globo continuam. Na quinta-feira 25, a emissora mandou embora dois jornalistas veteranos da casa: José Hamilton Ribeiro, que estava havia mais de 40 anos na emissora, e Eduardo Faustini, repórter do Fantástico.
Em nota, a emissora informou que a saída dos profissionais ocorreu de forma amigável. “Ambos saíram de comum acordo depois de uma linda trajetória na TV”, comunicou a Globo, no documento obtido pelo Uol.
Zé Hamilton Ribeiro e Faustini
Depois de trabalhar no jornal Folha de S.Paulo, o primeiro trabalho de José Hamilton para a Globo foi como freelancer em uma reportagem do Globo Rural, na comemoração do primeiro ano de existência do programa, em 1981.
No ano seguinte ele passou a integrar a equipe fixa do programa. Em 2006, recebeu o Prêmio Maria Moors Cabot, da Universidade de Columbia, um dos mais importantes prêmios do jornalismo nos Estados Unidos.
Zé Hamilton Ribeiro foi um dos vencedores na categoria Outstanding on Latin America, que homenageia profissionais que demonstraram comprometimento com a liberdade de imprensa e a compreensão das relações interamericanas.
O “repórter secreto” Eduardo Faustini estava na Globo desde 1996. Ele fez reportagens que levaram à prisão do ex-coronel da PM acusado de comandar grupos de extermínio Hildebrando Pascoal. Ele também flagrou corrupção explícita por partes de fornecedores da Prefeitura de São Gonçalo, casos de corrupção em Rondônia.
Demissões na Globo
Reportagem da Revista Oeste mostrou que a emissora vive uma crise de credibilidade e de audiência. As demissões na Globo alcançaram outros profissionais da casa, como os veteranos Alberto Gaspar (São Paulo) e Ari Peixoto (Rio de Janeiro).
Leia também: “Globo inquieta”, reportagem publicada na Edição 85 da Revista Oeste
Não torço pela desgraça de ninguém, porque acredito que as pessoas podem mudar de atitude; ainda dá tempo!
Resta cristalino porque a Globo tem de expulsar Bolsonaro da Presidência a qualquer custo. Repito, a qual-quer cus-to.
A Globo não suporta mais quatro anos de governo Bolsonaro.
CREDIBILIDADE ZERO.PLIM PLIM
LAMENTO PELO VENERAVEL JOSE HAMILTON RIBEIRO, PROFISSIONAL CORRETO E GRANDE DIVULGADOR DO BRASIL INTERIOR….MAS INEVITAVEL SAIR DO BARCO QUANDO A NAU VAI AFUNDANDO….
O Brasileiro despertou e caiu na real. Está mais consciente e informado das coisas.
ALELUIA ! MAIS QUATRO ANOS DE GOVERNO BOLSONARO E A GLOBOLIXO E CIA LIMITADA, INCLUINDO JORNAIS IMPRESSOS E REVISTAS, ESTARÃO FALIDOS. OS SEUS JORNAZISTAS ESQUERDOPATAS DESEMPREGADOS, SERÃO OBRIGADOS A FUMAR ERVA ESTRAGADA E BEBER PINGA DE MÁ QUALIDADE PARA AFOGAR AS MÁGOAS !!!
Acaba, acaba, acaba, estou contando os dias, lamento pelos funcionários mais simples que se fechar mesmo perderão seu ganha pão mas, esse emissora esgoto tem que acabar. Agora não nos enganemos hem, tem outras por aí indo no mesmo caminho e ainda usando o nome de Deus.
Por isso canais de comunicação como a Revista Oeste vem crescendo a cada dia.A credibilidade no.jornalismo não é feita de opiniões mas sim respeitando os fatos.Nao assisto Globo a. Anos e me sinto muito bem informado.
Parabéns a Revista Oeste por sua onestidade.