A senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à Presidência da República, manifestou-se nesta quinta-feira, 11, em defesa da Carta pela Democracia nas redes sociais. Simone se referia à leitura do manifesto feito pela Universidade de São Paulo (USP). A carta foi lida hoje, durante um evento na Faculdade de Direito do Largo.
“Estado de Direito, sempre. No dia do estudante, no histórico 11 de agosto, a sociedade levanta sua voz em defesa da democracia”, redigiu a candidata que, anteriormente, havia assinado o documento. “Tenham certeza do meu compromisso. Minha candidatura representa exatamente isso: democracia sempre. Tolerância, paz e respeito.”
Além da senadora, outros candidatos à Presidência também assinaram o manifesto. É o caso de Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e Felipe d’Avila (Novo). Hoje, diversos participantes estão na USP para prestigiar a leitura da carta feita por ex-alunos da faculdade.
Relacionadas
Além disso, outro documento organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo também foi lido no evento. Mesmo sem mencionar o nome de Bolsonaro, ambos os textos são em resposta aos questionamentos feitos pelo chefe do Executivo acerca das urnas eletrônicas.
Evento ‘apartidário’ na USP
Divulgado como um evento apartidário, o ato de leitura da “Carta pela Democracia” na Faculdade de Direito da USP registrou atos políticos pró-Lula, hoje. O evento contou com a presença de sindicatos, coletivos de minorias, professores e membros do Prerrogativas.
A papelada defende as urnas eletrônicas, fala em “risco às instituições” e tece elogios aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento foi assinado por petistas, tucanos, banqueiros, juristas e integrantes da classe artística.
Em frente à universidade, militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto gritavam palavras de ordem contra o governo federal. Carregando um mega fone, uma das lideranças disse que Bolsonaro é contra as “pessoas pobres”.
Nós sabemos o que a senhora fez na CPI da COVID. Mentindo assim, em breve poderá se filiar ao PT.
Hipócritas estúpidos. Sempre se soube que a “carta pró democracia” era “carta pró mula”. Foi elaborada porcamente por alunos e ex alunos da usp.
O MDB também pisa em nossa Bandeira e fala em democracia!!!
Uma trupe de fdp ansiando por nova oportunidade de surrupiar o patrimônio público.
QUE BOBINHA !!!! SEU PAI, O VELHO RAMEZ TEBET DEVE ESTAR VIRANDO NO TUMULO COM VERGONHA
Outro lixo do sexo feminino na política, que não me representa e até me envergonha.
Carta de democracia da roubalheira, chupins e bandidos….isso é democracia?
kkkk é muita cara de pau desta gente, acham que enganam quem, fala serio, cartinha da USP o anto da alienação esquerdista, quem assina são os mequetrepes deste Pais os alienados idiotas uteis, os artistas loucos pra se esbaldar na grana da Rouanet, a midia sem vergonha militante falida querendo grana do governo, as Ongs sem grana, o MST que não consegue invadir mais nada, pqp.