O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), libertou a última das mulheres presas pelos atos de 8 de janeiro. Dirce Rogério, 55 anos, deixou a Colmeia, prisão no Distrito Federal na sexta-feira 1º, depois de passar quase 8 meses na cadeia.
Vídeos do reencontro de Dirce com o marido foram postados nas redes sociais. Natural de Santa Catarina, Dirce foi presa no interior do Palácio do Planalto.
+ Presidente da CPMI do 8 de Janeiro diz que todas as forças de seguranças falharam
A deputada catarinense Júlia Zanatta (PL) comentou a revogação da prisão. “Uma mulher catarinense, avó de duas crianças, com problemas de saúde, ré primária e com bons antecedentes, 8 meses na cadeia. Um completo absurdo, quase impossível de ser reparado”, escreveu a parlamentar.
O senador Magno Malta (PL-ES), que integrou grupos de parlamentares que visitaram os presos depois dos atos de vandalismo em Brasília, também postou um vídeo de um encontro com Dirce, depois de ela deixar a cadeia.
Ao revogar a prisão de Dirce, Moraes determinou o uso de tornozeleira eletrônica. Além disso, o ministro estabeleceu o cancelamento do passaporte, a proibição de viagens ao exterior, de sair à noite e de se comunicar “por qualquer meio” com outros investigados. A mulher responde pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado.
49 homens seguem detidos pelos atos de 8 de janeiro
Segundo a Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de janeiro (ASFAV), 49 homens detidos entre os dias 8 e 9 de janeiro continuam na prisão. Esse número não considera pessoas presas posteriormente nas sucessivas fases da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos em Brasília
Leia também: O mosaico do 8 de janeiro, reportagem publicada na Edição 179 da Revista Oeste.
TRISTE FIM DE UM PAÍS CHAMADO BRASIL E DE SEU POVO! VERGONHA VERGONHA VERGONHA. SEM PALAVRAS PARA O QUE OCORREU EM JANEIRO DE 2023. REPUBLIQUETA DE QUINTA CATEGORIA.
De que adianta Zanatta e Malta ficarem esbravejando se o principal não é feito? O senado está de joelhos em frente ao Moraes. A casa revisora não funciona. O Pacheco se acovarda de olho em uma vaguinha de porcaria no STF. De repente, ele fala grosso e logo afina. Pior, foi naquele encontro de corte e costura do LED e falou grosso lá. Chega no Brasil ele fica pianinho. Os senadores precisam, urgentemente, fazer uma pressão no Pacheco e colocar o impeachment de Moraes e Barroso na mesa. O problema é que tem senador que está com medo daquela gaveta abrir e pegarem um negocinho lá do fundo.
Quem deveriam estar presos eram o ministro-ditador lulista, dino, G. dias, e o descondenado.
Todos têm de pedir indenização
Se ela é a ultima mulher a sair,quer dizer que a Ana Azevedo que se filmou quebrando tudo já saiu?
Essa nem entrou. A essa altura já foi “celsodanielisada”*
As imagens de Roma estão vindo de navio?
O Brasil do nosso STF é uma piada pronta, quer dizer que uma mulher de 55 anos, avó de duas crianças, sem nenhuma passagem pela policia nem em politica é uma grande patrocinadora de golpe de estado no Brasil. kkkk em nenhum lugar do mundo se faz conspiradores como no Brasil, e ainda faze cara de sérios.
O Brasil não tem justiça nem constituição
Estamos entregues a psicopatas e ladroes
Meu Deus do céu.
Quem tem que usar tornozeleira seria este ministro, santo Deus.
Qualquer um, disse qualquer um, olhando para esta senhora, não vão encontrar NADA de errado em sua fisionomia, 8 meses presa, uma senhora avó, mãe e esposa e basta olhar pra ela e ver que de criminosa não tem nada, digo NADA.
Que país estamos vivendo hoje, com este ministro e os outros também que pactuam com esta barbaridade toda, estamos vivendo em um país fora das leis vigentes e eles não respeitam nossa carta maior, em nada, só fazem o que estão na cabeça deles.
Cadê o senado? Este senador Pacheco vendido, onde está? Vai continuar debaixo da mesa escondido?
Meu Deus do céu, ver uma coisa destas revolta o cidadão de bem.
Tudo isso esta acontecendo no Brasil, porque os senadores e deputados são coniventes com estes absurdos. Não tem coragem de enfrentar estes abusos de poder.
Enquanto os traficantes bailam nas ruas
Um dia certamente esses crápulas pagarão pelo que fizeram e estão fazendo com pessoas simples e honestas. E não será a justiça divina não, será aqui mesmo neste planeta
O lugar do cabeça de ovo é na papuda, junto com os piores criminosos.
Só espero que estes momentos tenebrosos que o Brasil e o seu povo estão vivendo, sejam registrados nos livros de história e que os nomes dos algozes sejam citados nominalmente para que as futuras gerações conheçam as atrocidades que o comunismo faz com as pessoas de um país.
Se ela se declarasse de esquerda, andasse de vermelho com o desenho do Che Guevara estampado na camiseta e começasse a contrabandear na prisão, então estaria identificada como sendo do time e não teria ficado nem 8 horas na prisão. Aquele outro pastor já falou, um dia a casinha de papel desse prepotente bananeiro vai cair.
Tenho fé que Alexandre de Moraes pagará por todos os seus crimes. Covardia !
A Justiça divina tarda mas não falha.
Deus irá lhe trazer o melhor do maná que possa saborear em consolo, paz, alegria, paz e saúde. Os algozes da liberdade, que tentam calar a voz do povo, terão sua recompensa. Não guardemos rancor, entreguemos cada um nas mãos do único JUIZ JUSTO. NOSSO GRANDE DEUS.O GRANDE EU SOU.
A justiça de Deus nunca falha… esperem párias…
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
O TAL G DIAS PERTENCE A ESSA FARSA ARMADA.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Nao consigo entender como tem gente que ainda pensa que COMUNISTA É SER HUMANO, essas bestas sao responsaveis por mais de 120 milhoes de assassinatos, e espero que o Brasil lute para exterminar qualquer partido comunista do nosso Brasil. Esses lixos só devem ter dois destinos: PENITENCIARIA COM PERPETUA, OU UMA BELA COVA RASA NO CEMITERIO. Passe a entender que todo comunista é um assassino em potencial. FICOU INDIGNADO COM O MEU COMENTARIO?¿ LEIA O LIVRO NEGRO DO COMUNISMO. Deixe o celular e começe a estuda a historia da humanidade e todo o estrago feito por esses parasitas sociais.
Aliás duas das maiores injustiças nessa decada e deve ficar pra história. A legibilidade do luiz Inacio Lula e as prisões sem indiciamento e distorcidas de manifestantes.
Que pecado que essa justiça Ditatorial fez com essas pessoas q estavam democraticamente manifestando. Colocaram tudo num balaio como se fossem vamdaloa ( alias comonterrorsitas faz me rir). Esse tipo de Justiça só mesmo nas Ditaduras.