O governo Lula encontrou os 261 móveis do Palácio da Alvorada que o presidente e a primeira-dama Janja deram como “desaparecidos”, em 2023. A informação foi confirmada pela Revista Oeste, depois de ser publicada no jornal Folha de S.Paulo, nesta quarta-feira, 20.
O “sumiço” dos objetos justificou a compra de cerca de R$ 200 mil em mobília de luxo, tão logo a nova gestão tomou posse. Desde setembro de 2023 o governo já sabia o paradeiro dos móveis, que estavam em um depósito.
Caso dos móveis do Palácio da Alvorada
A queixa de Lula e Janja se deu no âmbito do suposto descaso dos Bolsonaros com a residência oficial da Presidência. À época, Janja levou a GloboNews para fazer uma “vistoria” no imóvel.
“O início da conferência ocorreu em novembro de 2022 e, inicialmente, 261 bens não haviam sido localizados”, informou o governo a Oeste. “No início de 2023, foi realizada uma nova conferência, que constatou a ausência de 83 itens. Os trabalhos foram finalizados somente em setembro do ano passado, quando todos os bens foram encontrados em dependências diversas da residência oficial. Ou seja, houve um descaso com onde estavam esses móveis, sendo necessário um esforço para localizá-los todos novamente.”
Leia também: “O passado não passa”, reportagem publicada na Edição 208 da Revista Oeste
É que o Alvorada é seis vezes maior que Versalhes. Rss.
Já considero um milagre vir a público a notícia que
acharam em “setembro de 2023” (sic).
E os servidores públicos levaram um ano para fazer o levantamento? É muita vagabundagem.
É tanta, mas tanta canalhice desse imoral
mentiroso, inominável usurpador da República que dá vontade de chorar, escrever, falar, fazer qq coisa pra soltar o grito sufocado pelas mentiras, perseguições sem fim, opressão e injustiças cruéis que lula e seu aparato oficial criado pela sua ditadura trabalha diariamente pra destruir reputações, familias, vidas, brincando com pessoas que seu regime odeia. Regime esse, formado pelos piores maus-caracteres que já se viu na política, associados no consórcio lula-5tf-velha imprensa, que atuam milimetricamente pela cassação de toda a oposição, e principalmente, pela prisão do grande opositor do consórcio, sr. Jair Bolsonaro.
Com o esquema montado e sabendo-se protegido pelo consórcio, lula faz e fala o que quer contra os inimigos odiados por ele, sem ser cobrado por ninguém, sem ser responsabilizado civil ou criminalmente. E a grande responsável pelas barbáries desse velhaco é essa velha imprensa patrocinada com dinheiro do povo.
Confortável pra fazer o que quiser, lula acusou levianamente, cônscio de que estava mentindo, Bolsonaro de ter surrupiado os móveis do Planalto. Acostumado às suas práticas, lula acusa o outro de fazer o mesmo, talvez como justificativa para os gastos luxuosos que ele iria fazer comprando móveis novos para o conforto da sua amada. Um ser dessa malignidade na PR soa como um crime contra a honra do povo Brasileiro.
Bolsonaro tem o dever de abrir um processo contra o mentiroso doloso por tudo o que representa de abjeto a calúnia ofensiva inventada pelo velhaco.
Processe o caluniador, Bolsonaro. Não deixe isso barato, não. Lava a nossa alma nos tribunais.
Compactuo com suas afirmações
Collor sofreu impeachment por causa de um Fiat elba e umas reformas na casa da dinda que não custaram a metade do que essa dupla de picaretas pés de chinelo gastaram em móveis, e sem licitação, mais um crime de responsabilidade, e o congresso assistindo ? Rua!!! Pra esses dois sem vergonhas!
O casal fez de capim o dinheiro dos pagadores de impostos.
ABSURDO. Cabe realmente uma investigação do STF sobre FAKE NEWS, Mentira e acusações sem provas. Como diz nosso Silvio Navarro, “é o puro Suco do Brazil”.
Incrivel, sempre junto com o nome LULA vem alguma mer……., impressionante como esse individuo vive em uma nuvem de peidos e mesmo sabendo que esta na Presidencia da Republica pela força das urnas da fraude, sem voto impresso e auditavel publicamente, nao tem o minimo esforço para demonstrar alguma coisa util para o Brasil.
Esperar o que dessa genralha, desses comunistas fdp que passam o tempo todo culpando os outros…. que merda de administração do patrimônio do Palácio é essa, será que bolsonaro e Michelle durante as madrugadas arrastavam os móveis para outras residências pra ninguém ver já que estavam desaparecidas, canalhada, sempre souberam onda estava, mais uma vez com a ajuda da globolixo enganaram os trouxas, aliás é o que fazem sem parar…
Não existe um setor de bens patrimoniais em um lugar tão importante onde se gasta tanto dinheiro do povão ou é mais uma falcatrua petralha?
coisa de gentinha medíocre, pra não dizer coisa pior.
Dupla pé de chinelo.
E a Globo sempre envolvida !
Um ex-presidiario corrupto e uma alpinista de presidio sentados e deitados em mobilias de luxo compradas com nosso suor. Deveriam devolver os moveis e o dinheiro aos cofres publicos.
E ai, o ministro Alexandre de Moraes não vai intimar Lula e Janja e seus “contadores” a prestar em 24 hs. esclarecimentos? Quem vai ressarcir o Tesouro Nacional por essa despesa indevida?
É a dupla o pilantra e a desocupada.
Será que foi só agora, depois de quase um ano e meio morando naquele palácio que foram dar falta desses móveis? Pelo que foi noticiado, a compra de novos móveis se deu no ano passado, então ficaram todo esse tempo de bico calado? Que conversa é essa? Todos os móveis pertencem ao acervo do palácio e são devidamente identificados. Então quem foi que deu sumiço neles? Quem é o responsável pelo acervo? Essa conversa não tem pé nem cabeça e está cheirando mal.
Dupla perfeita. O picareta é a deslumbrada. Gentinha ridícula. Desculpa para comprar móveis novos, com o nosso dinheiro.
essa gentália é medíocre, desonesta e imprestável.
seus integrantes são perdulários e irresponsáveis com a coisa pública.
gastam o dinheiro público, sem nenhuma responsabilidade, como se fosse deles os tais recursos.
estão a todo o tempo nos insultando com atitudes torpes e indecentes.
Fora gentália. Fora Lulladrão. Fora Janja. (isto é lá nome decente)
Existe uma equipe responsável pelo acervo da mobília. Será que alguém acha que Bolsonaro e Michele colocavam os móveis nas costas e saíam arrastando?
pode acusar a vontade, que existe uma blindagem do judiciario
Janja canja e Ladroníssimo estão sem rumo! Só a SUPREMA BOSTA os entende, lamentável!
O cidadão cumpridor da lei, através do seu trabalho, serve a si mesmo e aos seus semelhantes e, assim, integra-se pacificamente na ordem social. O ladrão, por outro lado, não tem a intenção de trabalhar honestamente, mas de se apropriar pela força dos frutos do trabalho alheio. para isso os esquerdopqtqs petralhas não medem esforços, mas a mentira é sua ferramenta preferida.