O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes manteve nesta quarta-feira, 13, a prisão preventiva do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e determinou que o ex-deputado volte ao presídio de Bangu 8.
Detido em 13 de agosto, Jefferson está desde 4 de setembro em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por um cateterismo. Desde a semana passada, ele já está liberado pelo hospital, mas aguardava a decisão de Moraes.
Leia mais: “PGR se manifesta a favor de decisão que manteve ‘passaporte da vacina’ no Rio”
Na Segunda-feira 11, a defesa de Roberto Jefferson havia pedido a prisão domiciliar do cliente alegando que o ex-deputado corre “grave risco” de morte se sair do hospital e retornar à cadeia.
Na decisão, o ministro disse que a manutenção da prisão preventiva é “necessária e imprescindível” para a garantia da ordem pública e instrução criminal. O presidente do PTB foi preso no âmbito do inquérito que investiga milícias digitais.
E o centrao manda notícias, continua firme e forte jeferson, mesmo sem a vossa excelência presente em Brasília, mas, um nobre lider como és, as distâncias são detalhes kkkkkkkkk
Olha só, o grande mensaleiro preso, já deveria estar em bangu desde 2005 kkkkkkk
a podridão tomou conta das mentes dos ocupantes de cargos nas instituições publicas e na mídia .. só assim pra colar tamanho absurdo!
Eu não entendo este ministro, eles não decidiram que a pessoa só poderia ser presa após condenação em 3º instancia? Do que estão sendo acusados afinal o Roberto Jefferson, o Daniel Silveira, o Eustáquio, eles não tem direito a ampla defesa? e de aguardarem julgamento em liberdade, risco que risco eles oferecem a sociedade kkkk? Estão presos por que? Enquanto soltam Lula, Dirceu, e todos os bandidos que saquearam o Brasil, toma vergonha na cara. Milicia digital fez e faz o pessoal da esquerda, alias fizeram fake news em TV aberta nas eleições, só resgatar as propagandas politicas do PT, chamaram e acusaram o Bolsonaro de tudo quanto foi coisa, que absurdo isto.
STF- O GRANDE ERRO DE JEFERSON FOI NÃO SER TRAFICANTE,DROGADO,CRIMINOSO,CHEFE DO TRAFICO, CONDENADO PELO PETROLÃO E TER 10 DEDOS NA MÃO….
Inquérito ilegal, prisão arbitrária e vergonhosa. Jefferson não pode nem recorrer. Recorreria ao Bispo? STF vergonhoso.
Enquanto isso, por decisão do STF, um chefe do tráfico ganha a liberdade saindo pela porta da frente!!!! E ainda os membros deste departamento querem ser tratados como deuses!!!!
Esse idiota acredita que um senhor de 80 anos, doente, político importante é uma ameaça para a sociedade? Há de pagar por esses abusos de autoridade!