O presidente Lula voltará a despachar no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira, 23, depois de três semanas de uma cirurgia no quadril.
A agenda do petista prevê um encontro, às 15 horas, com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, na sede do Executivo. O governo, contudo, não divulgou a pauta da conversa.
Pela manhã, Lula acompanhou, por vídeo, a cerimônia de entrega de residências do programa Minha Casa, Minha Vida.
“Quero dizer para vocês que estou de volta”, disse Lula. “Fiz a cirurgia. Ela completou 21 dias, para eu ficar totalmente bom e poder viajar de avião. Vou ter que esperar de seis a oito semanas, mas eu estou bom. Hoje, já vou ao Palácio do Planalto.”
Cirurgia de Lula
Durante três semanas, Lula permaneceu no Palácio da Alvorada, por orientações médicas. Em 29 de setembro, passou por uma operação para colocar uma prótese no quadril, em função de um quadro de artrose, e fez um procedimento para retirar o excesso de pele nas pálpebras, chamado blefaroplastia.
No período que ficou de resguardo, Lula decidiu não passar o cargo ao vice-presidente Geraldo Alckmin. Tão logo iniciou o repouso, Lula passou a se reunir com os ministros em lives.
Leia também: “O fiasco diplomático de Lula”, artigo publicado na Edição 187 da Revista Oeste
Vai deixar de pertubar as Emas.
Este é o unico benefício. Aliás, fez como elas, colocou a cabeça num buraco por 21 dias….
Que desgraça
Ficou 3 semanas escondido