O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, fez publicações no Twitter depois de o presidente Jair Bolsonaro protocolar o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes. “É hora de reordenar prioridades”, escreveu o juiz do STF, no domingo 22. “A fabricação artificial de crises institucionais infrutíferas afasta o país do enfrentamento dos problemas reais”, acrescentou, ao mencionar a pandemia de coronavírus.
“A crise sanitária, a inflação galopante e a paralisação das reformas necessárias devem integrar a agenda política”, afirmou. Segundo noticiou a Revista Oeste na sexta-feira 20, o Poder Executivo revidou os ataques do STF com um pedido de impedimento contra Moraes. O magistrado conduz inquéritos considerados inconstitucionais por juristas. Os procedimentos atuam no enfrentamento de supostas fake news e de “organização criminosa” voltada a atacar instituições.
Leia também: “Supremo Talibã Federal”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 74 da Revista Oeste
eles querem agir politicamente sem ser questionados… ministros que agem como juízes que acham que são superiores.. monte de excremento!
Esse ser nojento ai, era para ser expulso do país! Muito menos ocupando um cargo tão importante.
Agora é tarde essa fase já passou. Reordenar o que? para que? Dia 7 de setembro vem aí
Esse ai não tem ideologia, é corrupto e sua ideologia é o dinheiro! Perigosos são Barroso e Fachin, Militantes de esquerda e coincidentemente os dois que dizem que são Homosexuais !
Agora é esse boca mole é quem define a “reordenação de prioridades”, a despeito da crise institucional provocada por eles mesmos? Nessa, estamos com o presidente da república. Mas que seja para valer depois de tudo isso daí, eu arriscaria a dizer que seria a ultima janela que irá aparecer para todos nós, fechando essa daí, fica para o “seja o que Deus quiser”.
Esse FDP, depois de produzir junto com o STF a maior perseguição ao Presidente Bolsonaro e seus apoiadores, livrar corruptos, ladrões, assassinos, tudo fora da Constituição. Depois que a batata esquentou, pois sabe que sua hora está chegando, para desviar o foco, quer impor uma agenda que não lhe compete. TODOS OS DEZ MINISTROS PERDERAM A CONDIÇÃO DE REPRESENTAR O STF, SOB TODOS OS ASPECTOS. SÃO A MAIOR VERGONHA JÁ PRODUZIDA POR UM TRIBUNAL SUPERIOR.
Isso, reorganiza, eu mandaria prender logo o PRESIDENTE ou os filhos dele. Isso iria acelerar o processo, essa corda tá muito elástica, quebra logo essa corda e vamos p tora, passividade é uma desvantagem p um povo que precisa ser liberto.
Será que a cabeça dessa criatura é de bronze? Será que ele não percebe que são ministros do STF que estão desestabilizando e fazendo atos institucionais anticonstitucionais contra o Presidente da República?
O Gilmar e outros no momento ficam dando uma de bonzinhos, daqui uns dias invertem as posições.
Qual a credibilidade desse individuo??? Qual o conceito dele perante juristas serios e descomprometidos ideologicamente??
Comece por mandar um recado ao próprio STF, para se recolocar no lugar de onde nunca deveria ter saído: tribunal constitucional; que pare de querer legislar, interferir nos demais poderes, na PF ou na vida das pessoas.
Fácil, não? Só depende de vocês mesmos!
Esse juiz tucano opéra em prol de si mesmo e dos seus protegidos.
Em nada fala pela instituição, um decano desmoralizado pelas decisões bandidas……
Hora de dar um basta nessa composição que envergonha a instituição.
Romperam a corda, aguentem as consequências!!!
Cinismo tem limite!!! É cinismo puro!!
Estou falando do Gilmar Mendes.
É impressão minha ou as matérias feitas por esse repórter estão sempre minimizando as atrocidades do STF e polemizando sempre as atitudes do presidente? Tá destoante da primícia de honestidade da revista.