Depois de três meses, Kamala Harris visita a fronteira sul dos EUA

Movimento da vice-presidente ocorre depois de críticas da oposição e do anúncio de Trump de que estará no local nos próximos dias
-Publicidade-
Harris disse que 'sempre fora plano' dela visitar o local
Harris disse que 'sempre fora plano' dela visitar o local | Foto: Adam Schultz/Casa Branca

A vice-presidente (VP) dos Estados Unidos, Kamala Harris, visitou El Paso, no Texas, nesta sexta-feira, 25, para conferir a situação da fronteira dos EUA com o México. “Estou feliz por estar aqui. Sempre foi o meu plano vir. E acho que teremos um dia bom e produtivo”, declarou, em pronunciamento, na manhã de hoje. Nomeada em março deste ano para lidar com a crise migratória, trata-se da primeira vez que a VP presta solidariedade aos milhares de refugiados. Os republicanos vinham denunciando o descaso da democrata com a situação.

“Questionada sobre a crise migratória, Kamala Harris dá risada”

O secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, é quem estava comandando as operações. Enquanto isso, Harris fazia viagens a outros países, de modo a tratar das raízes do problema em suas origens, segundo ela. Em um dos pronunciamentos que fez, subiu o tom com a América Central ao pedir que as pessoas não seguissem rumo ao território norte-americano. O movimento da VP ocorre seis dias depois de o ex-presidente Donald Trump anunciar uma visita aos centros de detenção no Texas, ao lado do governador daquele Estado.

-Publicidade-

Leia também: “Quem é (de verdade) Kamala Harris”, reportagem de Ana Paula Henkel publicada na Edição 34 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site