O presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Ribeiro, divulgou uma nota criticando a CPI da Covid que o tornou investigado nesta quarta-feira, 6. “Esta decisão não causa surpresa, diante da narrativa falaciosa adotada pela CPI ao longo de sua existência, transformando a comissão num palco midiático para embates políticos e ideológicos”.
“Eu – assim como o CFM – mantenho firme minhas convicções em favor da autonomia do médico e do paciente, princípio milenar hipocrático que é pilar da prática da medicina, o qual deve ser defendido – hoje e sempre – sob qualquer circunstância”, afirma.
Leia mais: “Renan põe Allan dos Santos e Otávio Fakhoury em lista de investigados pela CPI”
Ao justificar a decisão de colocar o presidente do CFM na lista de investigados, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), disse: “Pelo apoio ao negacionismo, pela maneira como deu suporte à prescrição de remédios ineficazes e os defendeu publicamente e pela omissão de fatos criminosos”.
Segundo Mauro Ribeiro, os membros da CPI deixaram clara a opção de dar palanque àqueles que mantém um discurso alinhado com determinada visão, distante da realidade enfrentada pelos médicos na linha de frente contra a covid-19.
“Desde o início desses trabalhos, me coloquei à disposição desta CPI para, em depoimento, esclarecer todas as dúvidas dos parlamentares. No entanto, os parlamentares escolheram ignorar o apelo da maior entidade médica do país”, afirmou o presidente do CFM.
O CFM juntamente com sua centena de especialistas, debruçados nos estudos relativos à peste chinesa, não sabem NADA!! Quem sabe tudo, são os três patetas da CPI circense…
O “probo” Renan, com sua vasta ficha corrida querendo ensinar medicina ao CFM……, realmente é o fim dos mundos
Renan Calheiros se acha autoridade acima do conselho da classe médica, julgando que tem respaldo para definir o que é tratamento aceito ou não, sequer tentando se informar a respeito do código de ética médica que regulamenta a profissão e dá autonomia na prescrição individual.
E nós pagamos caro, muito caro, para que esses medíocres, corruptos e alienados nos atrapalharem em tudo que possam, somente se interessando na obtenção de vantagens pessoais e dos seus comparsas, principalmente quando ocupam posições relevantes; vide Alcolumbre x André Mendonça, Pacheco x CPI, Nhonho x Bolsonaro!
Juntos então ao STF, constituídos de ativistas judiciais, (militantes socialistas), pagamos muito caro e para que todos nos mantenham sob o subdesenvolvimento inerente às suas mentes e necessidades fisiológicas.
É vital que não voltemos a eleger cidadãos maus-caracteres, despreparados e corruptos às Casas Legislativas; essa é a nossa função primordial!
Fora da realidade essa CPI.
Cambada de toupeiras. Corja de tapados e de boçais.
Essa CPI se mostra mais uma fonte fidedigna da inutilidade da maioria dos senadores. Será enterrada nos anais desse prostibulo como mais um desserviço ao país. Como ja comentado aqui a resposta tem q ser nas próximas eleições, varrendo esse lixo e colocando todos na rua.
Essa cpi show de humoristas do g7 vão pedir votos ano q vem ,né? Atenção eleitores dos estados de onde surgiram esses brancalhones, vamos elegê-los para a lata do lixo do rol dos dos políticos abjetos da história do Brasil, dedicando à esses rábulas do molusco et caterva, ZERO VOTOS!!! Vai ter rabinho pra baixo das pernas! Quá-quá-quá!!!!
Acho que o MPF,não vai dar muita bola para esse relatório viciado.
Planeta dos Moluscos